Redirect By Betto Adami

domingo, 6 de setembro de 2009

Licença poética!!!

Outro dia, parei para pensar em algumas situações que acontecem nas novelas e que por rotina, não paramos para observar, criticar ou até mesmo dar risada.
É muito claro que não há como reproduzir todos os detalhes da vida real, mas alguns fatos beiram o mau gosto e parecem zombar da nossa inteligência.
Em meio ao número excessivo de situações inexplicáveis e cômicas, há algumas que merecem, no mínimo, serem citadas em uma roda de amigos para incentivar algumas risadas:

1. Chamo a atenção para a primeira e que mais me incomoda, que são as ligações telefônicas. Ninguém disca mais de 3 dígitos e não espera sequer 3 segundos para que o telefone seja atendido. A linha nunca está ocupada, fora de área ou o interlocutor está tomando banho no momento da chamada.

2. As atrizes acordam sempre maquiadas e quando digo “maquiadas”, refiro-me à lápis de olho, rímel, blush e batom. Se fosse apenas um pó e um corretivo seria aceitável, pois ninguém merece ver Vera Fischer ao natural, mas um make up para boate, já é um pouco demais.

3. Tomando como exemplo a atual novela 20h – Caminho das Índias – vamos analisar um detalhe que gera uma crescente curiosidade: por quê os personagens que moram na Índia falam português? Fico imaginando o que a autora pensou (será que pensou?) que os telespectadores entenderiam dessa desconexão entre idiomas.

4. Não importa se a novela se passará em São Paulo, Rio de Janeiro ou em Camaçari, os personagens, coincidentemente, sempre se encontrarão no mesmo shopping, no mesmo restaurante e no mesmo bairro. Haja coincidência e providência divina!

5. As atrizes já começam o dia arrumadas e de salto alto, ninguém usa havaiannas ou fica descalço. É uma verdadeira apologia às varizes.

Enfim, existem milhares de outras observações que eu poderia fazer aqui, mas vou "liberar". Sou uma noveleira de carteirinha (e sem vergonha de assumir!), portanto não posso detonar um produto que consumo, diariamente.
E vamos respeitar a licença poética!

Nenhum comentário:

Postar um comentário