Redirect By Betto Adami

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Corra loura, corra!

Vida de solteira não é tão fácil quanto parece.
Se a geladeira está vazia, não tem ninguém à quem você possa pedir para ir ao mercado fazer as compras. Se quiser comer, você vai ter que ir.
Quebrou alguma coisa em casa? Reze para o zelador do prédio ser uma boa alma.
Trabalhou até tarde e queria chegar em casa e encontrar uma saladinha pronta e o seu suco preferido bem geladinho? Esqueça! Jogue o cansaço fora e vá preparar a sua comida (pode dormir com fome se tiver com preguiça????).

Trabalhar, cuidar da casa, cuidar das finanças, cuidar do carro, programar as viagens e todas as outras tarefas que, normalmente, um casal ou uma família divide, você precisa fazer sozinha.

Pensa que eu reclamo? De jeito nenhum!
Os bônus compensam todos os ônus. Viver com essa liberdade, é algo que não dá para descrever...só sentir!
Mas não posso negar que as vezes cansa. Principalmente quando chega o final do ano e é preciso fazer todas as compras de natal sozinha, decidir e reservar o reveillon, além de ter que administrar tudo isso com o volume de trabalho no seu emprego. Ufa!

É uma loucura! As vezes dá vontade de contratar um “personal marideitor tabajara” para quebrar o seu galho nesse período conturbado, sabe? E se de quebra ele ainda puder estender as atividades até a noite, seria muito bom! Afinal nada melhor que uma massagem relaxante antes de dormir.

Com tantas coisas para fazer e um tempo pequeno para administrar tudo isso, é preciso correr muito...agilizar, otimizar e ser o mais objetiva possível.
Não dá para ser diferente e esse é o motivo do cansaço. Correr tanto para resolver tudo em tempo hábil, acaba consumindo demais uma sensível, indefesa, delicada, carente..(desculpem, me empolguei!) mulher solteira.

Existem maneiras de relaxar, claro, depois de um dia difícil com muito trabalho e outras responsabilidades. Fazer alguma atividade física, é uma dessas maneiras.
Mas ao contrário de quem faz yoga, pilates, meditação e outras modalidades mais calmas....eu corro!

Ironia ou não, saio da correria do dia e entro na deliciosa corrida na orla!
Talvez o corpo já tenha se acostumado com o ritmo e por isso responda bem. Garanto que não há nada mais relaxante e mais gostoso.

Pára tudo! Claro que existem outras coisas bem mais relaxantes e mais gostosas (se é que você me entende)...mas não devo narrá-las aqui.
O que foi? Achou que as solteiras não fazem esse tipo de atividade? Errou feio!

A mesma independência que nos faz ter que cuidar de tudo sozinha, nos brinda com o poder absoluto de fazer o que quisermos e na hora que quisermos...sem dar satisfação e nem pedir licença para ninguém.

Termino esse post com uma música que gosto muito e acho que deveria se chamar “o melô do solteiro”. Não sei quem é o compositor, mas é cantada por Nila Branco.


"Ninguém pra ligar e dizer onde estou
Ninguém pra ir comigo onde eu vou
Por outro lado
Ninguém pra abaixar o volume
Ninguém pra reclamar dos pratos sujos
Ninguém pra eu fingir que eu não amo
Toda noite no mesmo lugar
Eu abro os olhos e deixo o dia entrar
Pra ninguém
Ninguém pra dizer quando eu devo parar

Ninguém na casa pra poder acordar
Do meu lado
Ninguém pra contar novidades
Ninguém pra fechar as cortinas
Ninguém pra brigar de vez em quando
Toda noite no mesmo lugar
Eu abro os olhos e deixo o dia entrar

Pra ninguém"

3 comentários:

  1. Como gosto de música, você já sabe... (to até precisando ir pra um concurso de perguntas e respostas da música rs rs rs ganhar um troquinho) a composição é de um velho conhecido nossooooooo, adivinha?!?!?
    LÉO JAIME.
    Amiga, sei bem essa coisa da comida não brotar na geladeira, nem mantimentos no armário - mas também, sair e fazer qquer coisa sem dar satisfação NÃO TEM PREÇO!!!!!
    Agora...Tô precisando pegar esse ritmo de corrida na orla - por outro lado: pára tudo mesmo, pois as outras coisitas gostosas e relaxantes, altamente impublicáveis, SÃO BEEEEEEMMMMM MELHORES ( foi altamente ninfo esse meu comentário!!! rs rs rs) Beijocas. Amei milhões o texto!
    So preciso de um título: Corra, "ruiva", corra!!!!

    ResponderExcluir
  2. Me contrata, me contrataaaaa
    Quero ser o seu personal marido...aposto q depois da experiencia vc assina minha carteira..hehehehehehehhehehe
    BEIJO, Lorão!!!
    Léo

    ResponderExcluir
  3. Liu, faz tempo que não venho por aqui, mas, como sempre, ao ler seus textos eu me identifico muito! Admito que é bom ser solteira, mas que as vezes cansa mesmo!! Adorei esse post!Você está de parabéns pela corrida na orla. rsrsrsrs não sabia do seu lado atleta. Beijocas Lore

    ResponderExcluir