Redirect By Betto Adami

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

When a man loves a woman

Eu sei, eu sei! É difícil acreditar, mas eles também se apaixonam.
Apesar de você achar que no lugar do coração, os homens tem uma lata de Skol bem gelada, tente ser um pouco compreensiva, se sensibilizar com o espírito do natal e acreditar.
Nas linhas abaixo, uma rápida história (verídica) que pode ser usada como prova.

CADEIRA, AREIA DA PRAIA, SALVADOR, 01 DE NOVEMBRO de 2009.

Praia lotada, sol bombando e muitas mulheres bonitas.
Ele não sabe para onde olha, mas sabe que precisa olhar para todas as mulheres...não pode deixar passar nenhuma.
Faço uma leitura cruel daquela inquietação insana e pergunto se ele gostaria de tomar algo para se acalmar...um Isordil, Gardenal, Lexotan ou algo do gênero.
Ele ri e me diz aquela frase antológica (que vem de uma anta), criativa e super original: o que é bonito é para se olhar!
Volto a tentar estabelecer uma conversa sem interrupções, mas não tenho êxito...fica difícil concorrer com tantas bundas e peitos quando você está falando de amenidades não tão interessantes quanto sexo.
Depois de me descontrolar um pouco e gritar um leve PQP, pergunto se ele não cansa dessa vida de ficar com uma mulher a cada dia e as vezes, com várias ao mesmo tempo. (confesso que esse meu amigo é um gato e fica difícil resistir à ele, por isso a facilidade de ter tantas mulheres aos seus pés).
Mas ele me surpreendeu com uma resposta inesperada! Disse que estava cansado sim e que sentia muita vontade de se apaixonar, encontrar alguém especial e sentir todos aqueles sintomas da paixão.
Fiz a minha melhor cara de “tô acreditando” e continuamos a nossa conversa...que por sorte ficou muito animada e com a atenção voltada para mim.

MESA PARA DOIS, RESTAURANTE PEREIRA, SALVADOR, 21 DE DEZEMBRO de 2009.

Jantarzinho de amigos para uma confraternização antes do natal e atualizações dos últimos acontecimentos do fim de semana.
(antes que eu esqueça: esse é o mesmo amigo que estava na praia olhando as mulheres).
Começamos a nossa conversa e notei alguma coisa estranha no meu amigo...ele mudou o corte do cabelo, mas não era isso...sabia que era algo no olhar, mas não conseguia identificar o que tinha mudado.
E então, enquanto eu dava um gole na minha bebida, ele detonou: estou apaixonado!
Alguns segundos depois, quando me recuperei do engasgo, respirei e perguntei: contra quem?
Ele riu e disse que era sério, que eu precisava acreditar nele, inclusive me contou quem era a mulher.
A princípio, não acreditei mesmo...não entendia como um cara tão volúvel poderia ter se apaixonado, mas por conhecer bem o meu amigo, vi que era verdade.
Pela maneira que ele fala dela, pelos gestos, pelo brilho do olhar, por ter passado uma gostosona pela mesa e ele não ter olhado e por todos os planos que ele havia mudado em função dela.
Mas a pergunta que não queria calar e martelava na minha cabeça o tempo todo, saiu quando eu menos esperava: “E as outras? Vc vai continuar com todas elas?”
E ele me disse que no momento, estava completo e não sentia vontade de ficar com mais ninguém.

Acredito no meu amigo e pelo nosso grau de intimidade, sei que ele não mentiria para mim.
Estou muito feliz com essa notícia, por vários motivos: por saber que ele está feliz, por saber que mesmo um “coração vagabundo” pode se apaixonar e por saber que a teoria da latinha de Skol é infundada.
Afinal, ele tem um coração!!!

PS: qualquer semelhança com os meus outros amigos "garanhões", será mera coincidência...nem todos eles estão apaixonados.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Fantástico!
    Amo a sua narrativa, miga.
    Me envolvo tanto q parece q estou vendo a cena...rs.
    Mto bom! Adorei o título e a lata de skol..rs
    Beijo e te amo
    Nana

    ResponderExcluir
  2. Já sei quem é.
    Só pode ter sido Leo q se apaixonou pelo traveco da festa de aniversario dele.
    Sabia q ia dar nisso!
    hehehehehehe
    Um xero
    Marcinho

    ResponderExcluir