Redirect By Betto Adami

domingo, 14 de novembro de 2010

Edição extraordinária

Em caráter excepcional, o texto de hoje não é meu.
Recebi este "release" de uma assessoria e o pedido para que fosse divulgado aqui.
Depois de analisar o conteúdo e perceber que estava dentro do eixo temático do blog, decidi publicá-lo.

Espero que gostem! Eu gostei!


Editora chefe do Blog de Liz,
Segue abaixo release para seu importante blog.
Peço sua atenção e divulgação do mesmo em seu canal de grande audiência e perfil afim com nosso público-alvo.
Grato,
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CORAÇÂO LTDA.
............................................................................

Release de um sentimento

Estou enviando esse release para todos os veículos de comunicação, pois tenho certeza que ao término da leitura será pauta principal na sua próxima edição. Não estou desde já admitindo, Srs. Jornalistas, que a sua análise dos fatos será tendenciosa, mas se tiverdes sensibilidade e atenção vão entender o que quero dizer nessa afirmação inicial.
O release é sobre meu sentimento. Ele ainda está iniciando um ciclo, ontem sentia um pouco menos que hoje e hoje sente menos do que sentirá amanhã: É um efeito crescente, portanto peço por gentileza que utilizem de rapidez para a sua pronta divulgação. Teremos matérias sucessivas, como no futebol, e receberão releases diários...

É de utilidade pública esse assunto, pois podemos inspirar outras pessoas a sentir o mesmo! E a grande novidade: Cura doenças, deixa mais leve (mesmo sem perder peso), faz você fazer as pazes com quem não gosta, cultiva a bondade, preserva a natureza, enfim, será melhor para toda a sociedade! Tenho acesso a diversos patrocinadores e poderia comprar a mídia tradicional para divulgar esse sentimento tão forte, mas ele tem uma espontaneidade marcante que preferi, também por afinidade, buscar a mídia espontânea através da assessoria de imprensa.
Outras coisas são de grande importância e servem de alerta caso seja contagioso: Perco constantemente a concentração, olho para o infinito e penso seriamente em largar tudo e ir para uma praia deserta, saio de casa e esqueço as chaves, meu tanque do carro sempre está na reserva sem perceber e minha concentração não é mais a mesma de antes. Já estive em alguns médicos, mas é não é uma patologia conhecida. Pesquisei bastante antes de escrever para vocês. Sei que é importante para uma possível matéria nos veículos interessados o caráter científico e não "fugir" da verdade. Por sinal, esse sentimento é a verdade em sua gênese.

Constatei uma relevante informação: Algumas pessoas têm esse sentimento também! Muitas outras tentam entendê-lo, pelo mundo inteiro, inclusive pessoas famosas! Mas a grande descoberta é que esse sentimento não pode ser entendido, nem mapeado, nem formulado, nem registrado, apenas sentido! E isso torna ainda mais importante essa comunicação! Talvez seja o objetivo a ser destacado em sua matéria. Descobri ainda que ele é muito poderoso, pode ajudar quem necessita de apoio, de roupas, de uma casa ou de uma lembrança num dia frio de quarta-feira. É uma necessidade de utilidade pública, portanto, indispensável que esteja nas primeiras páginas de seu jornal, blog ou mesmo no telejornal de maior audiência de sua emissora!

Constatei, de forma empírica, outro fato que me preocupa: Muitas pessoas buscam esse sentimento, mas ele se perdeu para a grande maioria. Isso mesmo! Apesar de fazer tão bem, mesmo mudando as atitudes das pessoas, ele fugiu do grande público. E, mesmo assim, é tão poderoso, que as pessoas buscam a todo instante, realizam passeatas em seu nome, conversam constantemente em praças, reuniões e principalmente pensam nele quando estão sozinhas em seus quartos, à noite. A maioria das pessoas atualmente não sente mais ele. Precisamos, portanto, lembrá-los que é simples e está acessível a todos, gratuitamente. Não vou alongar esse release, pois aprendi na faculdade que o correto é a objetividade. Mas o assunto em questão é em sua essência subjetivo, portanto, peço desculpas aos colegas pelos rodeios nesse pequeno texto.

Minha vontade – E é mais um sintoma desse sentimento – É de escrever sem parar, escrever, pichar o muro, rabiscar na areia, pintar um quadro, fazer um poema, ser criança de novo e sorrir, sorrir muito. Esse sentimento tem me feito sorrir sem piadas nem motivo aparente, me faz sonhar e reconhecer o sonho quando acordo. Me fez até trabalhar mais e melhor, além de me preocupar com minhas atitudes para não magoar outrem. Como já disse, é muito bom para a sociedade em geral. Até podemos aumentar a expectativa do PIB para o ano que vem, caso essa divulgação seja feita de forma correta e com o destaque que ela merece.

Finalizo esse importante release agradecendo o apoio e justificando, por fim, a facilidade em divulgar essa mensagem: O sentimento em questão não tomará muito espaço em seu editorial, pois possui apenas quatro letras, se chama “AMOR”, e terá um efeito multiplicador tanto para seu público como para sua imagem institucional.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação do coração Ltda.

5 comentários:

  1. Ohhhhh que lindo!!!!!
    Adorei :)
    Que bom q vc publicou, Liloca!
    Romantico, sensível e verdadeiro.
    Beijos
    Vika

    ResponderExcluir
  2. VIVA O AMOR!!!! Bjs , Quinta.

    ResponderExcluir
  3. Seja lá quem foi o autor, uma coisa é certa..tá apaixonado!!!!!!!!
    Release aprovadíssimo hehehehehehe

    Minha linda Flor!!!! MUITA saudade de vc!!
    Já liguei, já mandei SMS e tô falando aqui tb.
    hehehehehehehehe
    A viagem não foi melhor pq faltou vc!
    BEIJO
    Léo

    ResponderExcluir
  4. Fiquei meio resistente p ler pq não era teu.
    COnfesso!
    Mas depois li e gostei muito.
    De qualquer forma, escreve logo um texto novo, pois já faz tempo q tu me deixas com saudade. (risos)
    Muito fã de ti.. digo, do blog!
    Beijos
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais!! Amei ...
    Disse tudo que vai por dentro amiga!

    ResponderExcluir