Na arte da conquista, existem mais mistérios do que sonha a nossa vã filosofia!
No post que falamos aqui sobre terminar um namoro e recomeçar outra história, vocês contribuíram com dicas preciosas para encontrar um novo amor...lugares inusitados como delicatessen, quadras de tênis e salas de arte, foram alguns dos citados.
Algumas leitoras do blog, adoraram e se divertiram já pensando em seguir os toques.
Mas uma amiga me ligou preocupada!
Segundo ela, não adiantaria ir em nenhum desse lugares, pois tem sérias dificuldades para paquerar.
Calma! Antes que você possa ri da confissão dela, saiba que paquerar não é tão elementar assim!
É verdade! Vou explicar o motivo...
A minha amiga, assim como outras mulheres, não sabe muito bem como se portar ao ser paquerada no trânsito, na delicatessen, na fila da padaria ou até mesmo em barzinhos.
A dúvida que paira é sobre como retribuir a abordagem... apenas sorrir? Ir até o rapaz? Fazer charminho?
Qual a melhor forma de se mostrar interessada sem parecer fácil demais?
E até onde a iniciativa do primeiro contato é dela ou dele?
Estes detalhes, acabam por atrapalhar o desenvolvimento da prosa, minha gente!
E então fica mesmo difícil decidir todas essas questões em poucos segundos.
Acredito que esse é um problema detectado em sua maioria nas mulheres tímidas, por outro lado, conheço mulheres extrovertidas, despachadas, atiradas... que no momento da paquera travam e não conseguem soltar o freio de mão.
Penso que o mais sensato é deixar fluir e ser o mais natural possível, não sei se há um manual da paquera ou técnicas específicas.
Será que existe?
Caso os queridos comentaristas deste blog, queiram esboçar alguma opinião... sintam-se à vontade...
Já estou aqui com o caderninho na mão para anotar tudo!
Well, como uma boa tenista, eu aprendi que na hora da paquera, precisamos deixar a raquete de lado, ou seja, baixar a guarda e sair da defensiva. A linha entre ser simpática ou atirada, na hora da paquera, é muito tênue. Se vc estiver conversando com um cara interessante, não importa o que seja, faça contato visual! Quando conversar com ele, olhe nos olhos! Retribua as perguntas, não fale apenas de vc. Salvador tem um grande problema, os caras não sabem se chegar e as mulheres estão muito escandalosas. Se estiver no balcão de um barzinho, peça ajuda ao gatinho que vc já se interessou em pedir uma bebida para vc! Entrega a ficha pra ele e diz: "Será que vc poderia pedir um Kir Royal pra mim, estou aqui a um tempão e ninguém me atende!" Olhando nos olhos! COm certeza ele no mínimo vai fazer algum comentário sobre o Kir Royal! Já é começo de um papo, não?;)
ResponderExcluirAss. Tenista
Lôra,
ResponderExcluirFoi maravilhoso vc trazer esse assunto.
Essa é uma dificuldade frequente q nem todas as mulheres gostam de confessar.
As vezes a falta de uma reação adequada, acabamos por perder uma boa oportunidade. No barzinho é até mais fácil, mas em outros lugares a coisa já complica. Acho q a naturalidade é mesmo, o melhor caminho.
Adorei!!!
Eu tb vou anotar todas as dicas...já comecei com as da tenista..rsrs
Bjoka
Nana
PS: tava com saudade dos posts.
O pior é fazer td certinho e qdo o cara abrir a boca, vc perceber q era melhor ter passado a noite sozinha...mas fazer o que, né?
ResponderExcluirTemos q tentar! ...rsrsrs
beijos
Carolzinha
Se a mulher for vc, não precisa fazer nada...basta sorrir!
ResponderExcluirE deixa todo o trabalho por minha conta...hehehe
Como sempre, adorei o assunto e o texto.
Demorou de postar, hein?!?
Bjos, Lorão
Andre
Eu acho que nós mulheres temos um grande defeito, e eu me incluo nisso como a mor! Sempre que um carinha chega para falar conosco, temos a necessidade de responder a altura. E isso acaba por intimidar alguns possíveis precedentes! Depois de receber muitas raquetadas na cabeça, aprendi que se ele falar uma coisa engraçada, não necessariamente precisamos rebater com outra. Sejamos naturais e dar um sorriso não fere ninguém. Pense que ele também deve estar nervoso por puxar um papo com uma desconhecida! Dor de barriga dá em todo mundo! Vamos relaxar e sorrir!
ResponderExcluirass. Tenista sorridente
Estou com papel e caneta em mãos também... aqui não poderei ajudar, me encontro na lista das tapadas, desajeitadas, estabanadas que certamente pagarão mico ou não saberão o que dizer. hihihihi ;S
ResponderExcluirGente! O dia dos namorados cai num sábado, o que significa que devem ter algumas baladas legais para irmos. Que tal exercitarmos as dicas de paquera??
ResponderExcluirAmiga,
ResponderExcluirDepois de tantos anos nessa "brincadeira",eu diria: SEJA COMO VOCÊ É... tímida,atirada,louca, centrada, serena, baladeira, marombeira, bailarina ou tenista..
Seja o que você é, mas esteja preparada pra o que vier.
O que não dar é pra ser o que vc não é e depois reclamar que vc levou gato por lebre... Só um lembrete: O universo funciona por afinidade.
Depois que a gente entende isso de verdade, fica mais fácil e a vida corresponde.
Beijos
Quando eu era solteiro, sempre achava que eu não sabia paquerar, não tinha os "xavecos" na ponta da língua: TIPO :
ResponderExcluir“Qual o caminho mais rápido pra chegar ao seu coração?”
“Eu não acreditava em amor a primeira vista. Mas quando
te vi mudei de idéia.”
“Se branco é o amor, e preto é o carinho, o que eu sinto por você é xadrezinho.”
“Se algum dia alguém te dizer que você nunca fez nada de importante, não se preocupe. O mais importante já foi feito: você!”
- “Será que eu posso saber o que esse bombom ta fazendo fora da caixa?”
“Você se parece muito com a minha próxima namorada!”
E sem querer usava uma tática infalível, ... buscava as pessoas com o objetivo primário de fazer amizade, um objetivo real, ... e este objetivo sempre era alcançado, ... pois não alimentava falsas expectativas, ... na maioria das vezes esta amizade se convertia em namoro no primeiro encontro, mas também se não acontecesse nada, não existia frustração.
Na situação de BALADA é diferente, ... beije primeiro e nos minutos seguintes vc decide se vale a pena perguntar o nome ou não, ... de 20 que beijar não é possível que não dê para salvar UM, ....
PS. Hoje, bem casado, ... fico só no palpite e me divirto com todas estas dúvidas que rolam sobre formula ideal, ...
bjs, Aquino Mustafa
Eu normalmente cometo um erro que foi citado acima, alimentar expectativas em relação a pessoa desconhecida. Isso com certeza está relacionado com as frustrações que se seguem depois que o primeiro contato é realizado. É quase impossível que a garota que estou paquerando corresponda as minhas idealizações.
ResponderExcluirPor isso eu acho que a grande dica é aquela máxima: "não existe a pessoa perfeita, existe a pessoa certa"
“Se branco é o amor, e preto é o carinho, o que eu sinto por você é xadrezinho.” é o máximo!! O que é isso, meu Deus?? Se eu ouvisse isso de um cara, iria gargalhar tanto que com certeza, no mínimo eu iria conversar com ele, pois falar uma frase dessas mostra que a pessoa tem bom humor! Vou escrever isso no cartão para meu marido. Ele vai se pocar na risada! Larissa
ResponderExcluirhahahahahaha... rindo muito aqui.
ResponderExcluirAquino vc é um meigo mesmo!
Lara, vai arrasar no cartão.
E enquanto não acho o homem certo, me divirto com os errados... se bem q tô cansando da brincadeira... ÔOO santo Antônio !!!
Patita
Larissa:
ResponderExcluirDepois dessas frases vc entenda porque amei o cacá por 7 anos... Ele era o mestre do bom humor.
heheh
Queridos!!!
ResponderExcluirEu amo a participação de vcs no blog!
Tem uma galera q não comenta aqui, mas me manda msg no cel.
Muuuitos elogios p vcs...rs
Beijos e beijos
Bombado esse post, hein?
ResponderExcluirTô sem prática nesse negócio, mas concordo com Patricia: "O universo funciona por afinidade".
E para quem interessar, dia 12 de junho, em meu lar, tem festão para Sto Antônio.
Infelizmente, Mamis não faz na minha intenção. Mas segundo ela, Sto Antônio não escolhe manda qualquer um, afinal é santo das causas PERDIDAS. Hehehe!
Mas para quem quiser casar, vai uma simpatia aê:
Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.
P.S: Aqui em casa tem um altar lindo. Alugamos, tá?
bjs Lorâ
Não existe fórmula, nem jeito certo, as coisas acontecem quando tem que acontecer, mas precisamos estar dispostos e atentos para não deixar a oportunidade passar. Nunca soube paquerar...sou tímida e nunca tomo a iniciativa, mas "acho" que demostro se estou interessada, se conheço dou umas indiretas...mas tem homem que é cego, surdo e mudo...hahahaha
ResponderExcluirbjoooo
Livinha