São coisas muito grandes pra esquecer...
Na verdade, bem grandes... um estorvo, melhor dizendo!
Peço licença ao rei Roberto, para distorcer um pouco o significado da citada frase desta canção tão linda, mas nem tudo em um relacionamento é melodia de amor.
Não, não! Não pense que vou começar a falar das dificuldades da vida a dois, isso aí cada um sabe da sua. Quero só alertar para o “antes”... aquela fase que você pode analisar mais friamente, se estes “detalhes”, não irão impactar de maneira traumática na sua vida.
Acontece mais ou menos assim... quando você se apaixona, fecha os olhos para algumas coisas que julgava ruins e até muda certos valores... até aí, tudo bem!
Nunca vamos encontrar ninguém perfeito, além de nós mesmos (né?) e é exatamente nas diferenças que aprendemos a aceitar o outro.
Mas preste muita atenção até onde vai a empolgação inicial.
Veja, principalmente, até que ponto você poderá suportar estes “detalhes”, depois que o fogo da paixão esfriar e a calmaria de uma rotina, ainda que de amor, se instalar na relação.
Não estou falando sobre coisas inócuas como o fato dele se vestir de uma maneira pouco moderna, do jeito escandaloso da risada dela, do ronco barulhento do carro, da velha calça desbotada ou até dos erros do português ruim... quando ele fala "menas" e "teje" (Ui!).
Há perigos mais iminentes com os quais você deve se preocupar, se estiver pensando em começar um namoro sério, tais como:
Ele é um fofo, super simpático e lindo, mas não consegue construir duas frases inteiras. Não gosta de conversar sobre nada que não seja o bába ou as farras que fazia no tempo do colégio... é lacônico nas respostas que seguem às suas perguntas e quando você quer discutir algum dos seus assuntos, ele emplaca um silêncio eloqüente, fazendo você parar no meio da conversa.
Pule fora! Tente ser racional o suficiente para entender que mesmo ele sendo uma gracinha e fazendo um sexo maravilhoso, se não houver sintonia na conversa, entrosamento e interatividade... não vai durar!
No início pode parecer bonitinho, mas dentro de um certo tempo, torna-se enfadonho e será um grave problema entre vocês. Afinal, onde fica a DR nessa história? Relacionamento que se preze tem que rolar DR... é assim que as coisas se ajustam. Se o sujeito é mudo por opção, você também pode ter a sua...e partir para outra.
Ela é a gostosa que você pediu à Deus, sabe o kama sutra de trás pra frente e de frente pra trás (sem trocadilhos infames), anda super bem vestida e faz todos os tratamentos que revelam uma mulher bem cuidada... massagem, drenagem, massoterapia, talassoterapia, diaboaquatroterapia e muito mais.
Na verdade, não muito mais... é só isso!
Ela não tem mais nada a oferecer ou compartilhar. Não é uma mulher que você possa dividir problemas, buscar soluções juntos e se sentir “cuidado”. Ela só pensa no lado físico e não tem tempo a perder com problemas como a crise que você está enfrentando no trabalho ou a queda drástica da bovespa.
A mulher, em sua essência, é vaidosa sim, se cuida sim, gosta de roupas e sapatos sim... mas isso não anula, sob nenhuma hipótese o seu crescimento intelectual. Se a que você encontrou só pensa em futilidades, pode parecer engraçadinho e sexy agora, mas tente enveredar por seis meses de namoro e verá o que acontece... não é praga! É apenas um alerta.
Não existem relacionamentos perfeitos e isso não é novidade!
Mas na minha humilde opinião, há que existir um entrosamento além do sexo, caso você pretenda levar essa relação adiante.
Tem que ser alguém que você possa contar em todos os momentos, sentir saudade da conversa, da presença e de outras cositas também, óbvio!
Isso não é exigir demais... é o pacote básico!
E se esse básico não rolar... melhor ir deixando a gostosona e o carinha sem assunto, como simples "ficantes" mesmo! Assim, ninguém briga e todo mundo se diverte.
Depois disso, eles e os detalhes... vão sumir na longa estrada!
Ducaralho esse paralelo com a música.. amo seu senso de humor, Lôra!hehehehe
ResponderExcluirMas essa situação q vc trouxe, é mto séria mesmo..no começo tudo é um mar de rosas, depois o bicho pega.
Uma vez "fiquei" com uma que falava aquele gerúndio de telemarketing, sabe?
"Vou estar passando na sua casa mais tarde".
Argh!!! Durou pouquíssimo, com certeza eu não aguentaria mais tempo..hehehehehe
Mais um texto gostoso de ler!
Te adoro
BEIJO
Léo
Concordo!!!!! Apoiado!
ResponderExcluirO início é a hora de observar e perceber o que vc não vai tolerar depois.
Tipo aquele meu paquera q comia de boca aberta lembra?? ahahahahahahah
Vc podia escrever um post sobre aquele episódio hilário.. ahahahahhahahah
Bjoka, Lilica!
Nana
O silêncio eloquente é o que mais me perturba. Não façam isso, pelo amor de Deus!
ResponderExcluirE como diz Liz, é bom mesmo ficar atento aos sinais.
bjs
Tudo o que move é sagrado
ResponderExcluirE remove as montanhas
Com todo cuidado, meu amor
Enquanto a chama arder
Todo dia te ver passar
Tudo viver a teu lado
Com o arco da promessa
Do azul pintado pra durar
Abelha fazendo mel
Vale o tempo que não voou
A estrela caiu do céu
O pedido que se pensou
O destino que se cumpriu
De sentir seu calor e ser todo
Todo dia é de viver
Para ser o que for e ser tudo
Sim, todo amor é sagrado
E o fruto do trabalho
É mais que sagrado, meu amor
A massa que faz o pão
Vale a luz do seu suor
Lembra que o sono é sagrado
E alimenta de horizontes
O tempo acordado de viver
No inverno te proteger
No verão sair pra pescar
No outono te conhecer
Primavera poder gostar
No estio me derreter
Pra na chuva dançar e andar junto
O destino que se cumpriu
De sentir seu calor e ser tudo
Beto Guedes, ...
Está certíssima! É por isso que vemos tantas celebridades em Caras se separarem depois de 3 ou 4 meses. COmo diz meu amigo Lobão: "É tudo pose!" O dia-a-dia é muito mais que isso! Larissa
ResponderExcluirLuaaaa!!!
ResponderExcluirVc tá de voltaa...aeeee!
Comentarista oficial não pode se ausentar..rs
Bjs
Aquino,
Eu AMO essa música!
O meu primeiro namorado cantava p mim :)
Seu repertório é fantástico!!!
Bjs
Larissa,
obrigada pela visita e volte sempre!
Adoro comentários bacanas.
Bjs
Amiga,
ResponderExcluirVou ser um pouco controversa.
Há pares para essas pessoas. Tanto pro semi analfabeto, quanto pra futil q só consegue olhar pra própria imagem.
Com sorte, terão alguém com coração paciente e generoso, para fazê-los crescer e evoluir como seres humanos.
Pena, que esse coração generoso não é o meu !
hahahahha
Adoro.
Bjo, me twitta!
@patmguerra
Nooooooossssssssaaaaaaa!!! concordo em tudo. Prefiro homens inteligente, bom papo, quanto a beleza fisica tem jeito numa clinica de estética, salão de beleza, entre quatro paredes sempre é um grande aprendizado para amobos.
ResponderExcluirbjs