Redirect By Betto Adami

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cruel sinceridade



Todos vocês sabem o quanto defendo aqui nesse espaço, a questão da sinceridade nos relacionamentos.
Acredito que esta é a base de tudo!
Sinceridade quanto aos sentimentos, opiniões, desejos, diferenças e principalmente, na dignidade de dizer que “não quer mais”, sem enrolações, subterfúgios ou até a atitude clássica do “sumir”, deixando a outra pessoa com cara de paisagem sem saber o real motivo...imaginando se a criatura ainda vai dar notícias, se está vivo ou se morreu.

Não entendo a dificuldade de alguns em dizer o que quer e colocar um ponto final nos seus envolvimentos. A grande maioria usa reticências... e assim, ficamos sem saber se a história continua ou terminou como uma crônica do Nelson Rodrigues...daquelas com um final meio sem sentido e mórbido.
Por essas e outras, levanto a bandeira da sinceridade sempre... mas ela não precisa ser cruel, pelo menos em se tratando de uma relação educada.

Semana passada, conversava com um amigo sobre vários assuntos e acabamos por falar sobre relacionamentos.
Ele me contou que estava saindo com uma mulher há um certo tempo, mas que em determinado momento “travou” e achou que não iria conseguir levar aquela relação a frente.
Ela percebeu que ele estava diferente e resolveu perguntar o motivo da involução e mudança repentina. Foi quando ele, sutil como um elefante, derrubou:

É que o seu corpo me incomoda um pouco... não gosto de mulher gorda!

(um minuto de silêncio para que vocês possam digerir)

Pronto! Agora que estamos recuperados, vamos às nossas costumeiras considerações.
Antes preciso explicar que ele disse ter ignorado ela estar 10kgs acima do peso, pelo fato da moça ser bacana, boa companhia e outras qualidades além de físicas. Mas não conseguiu sustentar por muito tempo.
Talvez por não ter se envolvido completamente e se apaixonado...talvez!

Expliquei para ele que existiam adjetivos menos ofensivos para dizer à ela, do tipo: vaca, cachorra, vadia, safada... qualquer um, menos gorda!
Nenhuma mulher está preparada para ouvir isso, mesmo as que estão às vias de uma obesidade mórbida.

Entendo que ele queria ser sincero, mas esse tipo de sinceridade pode ser guardada ou pelo menos maquiada com cores mais amenas, do contrário pode se transformar em ofensa.
Não acho que estar acima do peso seja um problema, desde que a pessoa se sinta feliz. Assim como entendo as preferências de cada um... por exemplo, eu não gosto de homem com bigode (tipo só o bigode sem a barba, sabe?), mas não vou dizer isso de qualquer jeito e deixar um rapaz sem graça.

O meu amigo não entrou em detalhes sobre a reação da moça, mas não notei nenhuma cicatriz no rosto dele, portanto ela não deve ter sido agressiva.
Em sua defesa, digo que ele ficou muito arrependido de ter dito isso e disse que jamais terá outro tipo de comportamento como este, que terá mais cuidado ao ser sincero.

Bom... não vamos deixar de defender a sinceridade por conta do citado episódio, mas vamos começar a pedir que os rapazes usem com moderação.



21 comentários:

  1. Meu Deuuuuuus!!!!!
    Se um dia um cara me disser isso, eu morroooo.
    Mas antes, mato o sacana!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei o minuto de silêncio..kkkk
    Bjos,
    Vika

    ResponderExcluir
  2. Taí..se a gente não é sincero, vcs cobram. Se fala a verdade, reclamam. Vai entender..
    hehehehehehehhe
    Esse daí foi corajoso, viu? Escapou de perder alguma parte do corpo. hehehehehe
    Bjos,
    André

    ResponderExcluir
  3. Diga logo p Nana q esse amigo não sou eu, viu?
    Ela diz que eu sou "das cavernas", vai pensar q é história minha. rsrsrsrs
    Bjo, Loura Linda!
    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Me chame de tudo! Coloque meu caráter abaixo! Mas nunca me chame de gorda! Quero morrer! Tenista

    ResponderExcluir
  5. Hummm...situação complicada e que realmente carece de muita moderação, SEGUNDOS de silêncio e reflexão especialzinha do sexo masculino neh?! hauahuahauauh
    Já que dizem que mulher é "bicho difícil de agradar" vou complicar a situação contando um fato de sinceridade contrária, e que nem por isso me agradou, da qual fui "vítima": "gosto de você porque você é ... magra!"
    PARA TUDO! Peraêêê... então se acaso virasse o moby dick seria odiada?! Me senti um objeto e ele naufragou!

    ResponderExcluir
  6. Gorda não! Falastrona, metida, chata, tudo menos gorda. Minta por favor! E olhe que sou igual a Liz, a favor da sinceridade, sempre. Mas nesse caso diga que precisa focar no trabalho, que não está maduro para viver uma relação estavel, mas não me chame de gorda!

    Queridissimo amigo de Liliu, vc é um caba de sorte. Muita sorte por ter sobrevivido para contar esse "causo". EU TE MATARIA, PODE TER CERTEZA!

    Bjocas Lorão

    ResponderExcluir
  7. Esse é corajoso!
    Eu não tenho coragem de dizer isso à uma mulher, nem sob tortura.
    Sei lá q porra ela vai fazer comigo! heheheheh
    BEIJO e saudades
    Léo Nogueira

    ResponderExcluir
  8. Ele pode até não ter uma cicatriz no rosto, mas talvez tenha em outros membros.
    Se a mulher tava na TPM, com certeza não deixou passar.
    Rpz..era p eu ficar revoltada, mas tô rindo muito com esse post..ahahahahahahahahaha
    Bjos
    Carolzinha

    ResponderExcluir
  9. Serio, se ele não gosta de gorda disfarça neah! Mas falar assim na lata, precisei de mais de um minuto pra me recuperar e digerir a informação kkk

    Sempre sinceridade, nada de discupinhas esfarrapadas, mas sinceridade com cavalheirismo, ou pensar um pouco pra não acabar magoando a pessoa!
    Sorte pra teu amigo e que não tenha uma proxima, porque essa menina devia ser muito calminha! kkk

    Beejo *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu estou lembrando agora de um episódio internacional: O então marido de Cristina Onassis falou para ela que ela estava gorda. Ela viajou para a Argentina para um spa, e se suicidou na banheira do hotel! Será que essa daí ainda está viva??? Se eu ouvisse isso, viraria anorexica da noite para o dia! Larissa

    ResponderExcluir
  11. Kkkk, essa foi pra mim!! Infelizmente tenho um vicio de comportamento que é a sinceridade excessiva! Ou seja: insensibilidade! Mas trabalho pesado para consertar isso... Para os curiosos, não fiquei com cicatriz física, mas o remorso que fiquei eu nunca vou esquecer! Me arrependo a cada vez que penso nisso! Perdi uma excelente oportunidade de ficar calado! Mas continuo achando que a sinceridade é a coisa mais importante de um relacionamento, sem ela tudo fica sem sentido sem sua essência! Mas com certeza tem sempre um jeito doce e gentil de ser sincero! Eu tô aprendendo!
    Adorei o texto! Você é ótima Loirinha!
    Bjs, Jota

    ResponderExcluir
  12. Rpz!
    Jota é o cara!
    Chamou a mulher de gorda e ainda teve coragem de vir aqui se explicar!
    Dei valor...hehehehe
    Abs,
    Léo

    ResponderExcluir
  13. Olha, Jota
    Vc recobrou pontos para sair do inferno e voltar à terra ao assumir que foi você.
    Meninooooo... Isso não se faz.
    Já basta nossa voz interna que diz todo dia: tá gorda!!!! balofaaa.. irmã da orca...
    Imagine p cara (q nem namorado é...) dizer q vc tá gorda ?????
    PUTA QUE PARIU com o perdão do palavrão...
    Mas enfim...
    eu se fosse ela te diria:
    Meu filho eu pelo menos posso emagrecer... e vc com esse pau pequeno ? Vai fazer o que ??
    hahahahahaha
    Aí eu queria ver vc se recuperar dessa...
    Como diz um amigo meu: HAJA TERAPIA!!!!

    hahaha
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Ai...fiquei pensando em comentar...,depois pensei em me abster, com um silêncio estrondoso..., mas preciso dizer, enquanto mulher, que essa é uma história feia...muito triste ...
    Que pena que existam pessoas que confundam sinceridade com indelicadeza ...

    Desculpe vc que fez isso e que já se acusou, mas o gentleman nunca sai de moda! Fico pensando se um filho meu seria capaz de algo assim, e peço muito a Deus que não...

    sorry..
    Legal seu texto Liz.

    ResponderExcluir
  15. Vou te falar... se tivesse no mercado das paqueras, com o esse meu corpão e o cara falasse isso pra mim... ele ia receber... unpf!
    Brincadeira! Ia somente dizer a ele que esse não foi o real motivo. Da sinceridade, para mim ele passou longe... aconteceu outra coisa! As pessoas não se deixam por causa de quilos a mais ou a menos. Acredito, sinceramente, nisso!

    ResponderExcluir
  16. Esse cara fez um bem enorme ao "dispensar" a menina. Bem pra ela!!!

    ResponderExcluir
  17. acho que é porisso que eu não namoro baianos.
    os solteiros por ai tem cabeça pequena, são insensíveis, falta ambição de vida.
    são superficiais.
    Gastam 5 mil reais no carnaval com blocos, camarotes e bebidas e não conhecem nem Aracaju.
    Imagina conhecer outro país, falar outra língua.
    enfim...
    as excessões existem estão casados, ou são gays.
    se vc continua solteiro depois dos 30, só pega mulher "padrão" (magrinha, burrinha, silicone, cabelinho na escova) prepare-se pra gastar muito dinheiro com as interesseiras, porque elas ficam assim pra pegar vocês seus bocós.
    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  18. Epaaaaaaaa!
    Titia Liz entra na jogada e pede leveza, porque se não o bicho vai pegar nesse blog. Todos os comentários foram direcionados a Jota que, pelo que eu li, sabe que errou, mas daí generalizar que baiano é isso ou aquilo, NÃO MESMO!
    O julgamento do "tipinho padrão" é meio louco, porque em nossas terras devido a colonização e a mistura de raças é difícil ver esse modelo de mulher...Somos gostosas, fato! Muitas pernas, bundas, peitos...que em algumas é excesso e outras é desbunde.

    Além disso, qual o problema em ser uma mulher padrão ou uma gorda? Como diz minha mamãe: “Onde nasce um sapo, nasce uma sapa", logo todo mundo se arranja como dá. O que não vale é ter preconceito com os estereótipos. Se o cara gosta de mulher magra, JOTA se jogue nas secas... Conheço outros que amam as gordas.

    A discussão, até onde eu entendi também, é pq nós mulheres já nos cobramos tanto, que ouvir de alguém com quem nos relacionamos que estamos redondinhas, é chato demais!

    Concordo com a Patrícia: Meu filho eu pelo menos posso emagrecer... e vc com esse pau pequeno ? Vai fazer o que ?? ...Haja Terapia! A conversa aqui rolou na base do ser cavalheiro e auto-estima, não nas diferenças “estaduais”.

    Não, não tomei as dores de ninguém, só tenho certeza que nesse blog nunca fizemos ofensas a cultura, preferências e perfil de cada pessoa. Os comentários são sempre feitos pela galerinha fiel que conhece a linha de pensamento da autora. Aqui nos divertimos, choramos, vemos as nossas histórias relatadas e amamos. Por isso (separado mesmo), vamos manter o PADRÃO do respeito.

    E antes de digam que eu devo ser PADRÃO sinto informar que não, tô mais para mulherão!

    Bjocas Liliu

    ResponderExcluir
  19. UUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIII!!!! falou e disse Lua Nunes... amei o seu comentário e assino embaixo.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Estou acima do peso e essa histótia realizou o que eu pensava sobre os caras q não assumiram nada comigo. Tudo bem que quilos a menos n garantem amor e romance, mas quilos a mais dificultam porque no fim das contas o cara quer mesmo uma mulher-trófeu naquele tipinho padrão que falaram lá em cima e que nas festinhas de Salvador tem um bocado.
    E a verdade tb é que acima dos 30, solteiro e interessante em SSA é coisa rara (talvez em outros lugares tb) ou querem apenas sexo ou querem uma menina mais nova dentro do modelo padrão para exibirem como prova de virilidade.
    Estando acima do peso , mesmod epois dos 30, nunca me faltou homem, sexo e beijo na boca, mas depois de ler isso confirmei minha desconfiança sobre o motivo de ser difícil namorar.

    ResponderExcluir
  21. Ah!! E ser gorda nem sempre é uma simples opção...

    ResponderExcluir