Redirect By Betto Adami

domingo, 5 de setembro de 2010

Senta e espera, filha!

Ontem à noite, em uma conversa com amigos, acabei me surpreendendo com a revelação de uma das mulheres presentes no lugar onde estávamos.
Em um momento da noite, acredito que o teor alcoólico nem estava tão elevado, ela falou, em alto e bom som, a seguinte pérola:
Estou sozinha porque quero! Não aceito qualquer um. Estou em busca do homem perfeito!

A imagem acima, é uma simulação de como estará essa moça, daqui há alguns anos, esperando este homem.

Não vamos entrar no mérito de uma discussão aprofundada sobre pessoas perfeitas, pois sabemos que elas não existem... ou pelo menos, não há regras e receita de como ter um comportamento irretocável.
O que me assustou foi saber que alguém tenha este tipo de pensamento atrasado e náufrago.

Depois que ela falou, fiquei com vontade de perguntar qual era o perfil de um homem perfeito na sua concepção, mas entendi que entraria num papo surreal demais para um sábado a noite e acabei desistindo.
O engraçado foi ter percebido vários defeitos nela em um único contato, assim a exigência se tornou ainda mais infundada.

Devo confessar que em algum lugar do passado, também já tive aspirações de encontrar um “príncipe encantado e perfeitinho” dentro de padrões que eu estabelecia. Mas nessa época eu não conhecia nada sobre pessoas, relacionamentos e muito menos sobre homens.

Quando você começa a viver diferentes histórias de amor, conviver com personalidades e temperamentos diferentes, percebe que perfeição, é algo que você nunca encontrará nas pessoas, mesmo porque essa condição também não lhe pertence.

As experiências funcionam para algumas pessoas e a grande maioria consegue aprender com elas. Assim, o conceito de ter alguém ao lado, muda consideravelmente com o tempo.
Se você conseguiu aprender e crescer com os relacionamentos que já teve, saberá que o mais importante não é ter alguém perfeito, mas alguém que saiba entender e conviver com as suas imperfeições, além de admitir as próprias.

Não podemos exigir do outro o que nem mesmo temos para dar.
Relacionamento é troca, aprendizado, parceria, cumplicidade, conseguir rir juntos, de si mesmo e da vida, As diferenças são capazes de fortalecer e dar credibilidade ao amor.

Além de tudo isso, é preciso algo essencial para construir uma relação sólida: admiração! Podem até dizer o contrário, mas no meu entendimento, não dá para amar quem não se admira, esse é um combustível que não deixa o amor ficar morno.

E sem querer julgar ninguém e já fazendo isso... como admirar uma pessoa, que como qualquer outra, possui vários defeitos mas quer alguém perfeito?
Não dá... nem para admirar, nem para aceitar.

6 comentários:

  1. hehehehehehehehe
    Rpz, só o título e a foto, já valeram o post.
    Mas não posso deixar de dizer q concordo plenamente sobre o que vc fala da admiração.
    Sem ela, não tem amor q resista. É isso aí.
    Bjo, Loura
    André

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia q vc ia contar essa história aqui..risos
    Até pegou leve, pq a garota era chata p caralho.
    Sua companhia é maravilhosa, lorão!
    Divertida, alto astral, inteligente, linda.. sou apaixonado por essa mulé!!!!!!!!!!!.. risos
    BEIJO
    Léo

    ResponderExcluir
  3. Essa é a típica afirmação da falta de perspectiva. Você traça a meta impossível pois não há dúvidas de que não irá alcançar. Ainda bem que você não questionou sobre o que é o homem perfeito, pois senão daria muito pano pra manga. Nessas horas é melhor fazer CARA DE ORIGAMI e meter outro assunto na conversa.
    kkkkkkkk
    Beijão, gatona!

    ResponderExcluir
  4. senta e espera: Homem perfeito não existe, existem seres humanos.

    Muito bacana seu espaço Liz!
    Está convidada a conhecer o meu tbm..

    analaurasanchez.blogspot.com

    bjinhoss

    ResponderExcluir
  5. Coitada desta criatura que você se deparou amiga. Neste post algo me fez lembrar minha amiga sumida Erika Saab. A questão de admiração ao seu companheiro. E o dialogo foi bem parecido sobre isto. E ainda bem que não tinha essa personagem iludida.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Tadinha, Liliu! Ela nem merecia figurar esse blog tão chique, famoso, bem resolvido e extremamente bem frequentado.
    Os perfeitos são Anjo Rafael, Arcanjo Gabriel, Jesus Cristo, alguém já teve o privilégio de ver algum deles?
    Espera, gata!

    ResponderExcluir