Redirect By Betto Adami

domingo, 17 de outubro de 2010

Namorando sozinha


Fiquei algum tempo observando aquele casal que conheço tão bem...
Ela ria e ele ficava sério, ela segurava a sua mão e ele se desvencilhava, ela falava e ele apenas meneava a cabeça, ela olhava para ele e ele para as mulheres que passavam...

Por conhecê-los e saber de todo o histórico que envolve o relacionamento, cheguei à minha conclusão: ela está namorando sozinha!
Ele já terminou há um bom tempo, só ainda não foi suficientemente corajoso para comunicar a sua decisão à ela.
Antes que alguém atribua o comportamento dele à uma briguinha rotineira ou à um momento de cansaço ou um dia difícil, adianto que não é o caso.
Ele tem se comportado assim há meses!

Ela está no limbo...sofrendo por amar alguém que quer outra coisa.
Tem passado por momentos de angústia, solidão e tristeza, mesmo estando “acompanhada”.
Na verdade ela está sendo isso mesmo: uma companhia e não uma companheira.

Vai penar até que ele diga que não quer mais ou que ela tenha um surto de lucidez e coloque um ponto final em tudo... e aí sim, voltará à luz!

Já vi esse filme! E sei que o roteiro não tem um final feliz...
Bom, depende também do ponto de vista!

Terminar com uma pessoa que você ama muito, sem dúvida é um ato doloroso e pode até parecer insano.
Mas se esta pessoa não retribui o seu amor, lhe despreza e pouco se importa com você, a atitude se transforma em um ato de bravura.

Nem por isso vai deixar de doer, mas será uma dor necessária para dar um passo à frente.
É comum depois que tudo passa, olharmos para trás e percebermos que a nossa vida está muito melhor... imensamente melhor... e que aquela decisão de limar a pessoa que tanto amávamos e nos doávamos, foi a coisa mais sensata a fazer.

Dor é coisa que dá e passa, mas continuar ao lado de quem não lhe valoriza vai causar feridas bem maiores e talvez incuráveis.

Pense nisso!

14 comentários:

  1. Li, reli e todas as vezes chorando.
    Te achei cruel no início, mas depois fui me fortalecendo nas sua palavras e percebi que eu precisava "ouvir" tudo isso.
    Sei o quanto vai ser difícil, mas vou me inspirar na força q vc teve e dar um ponto final nessa história.
    Obrigada pelo apoio q vc tem me dado.. ter alguém como vc por perto, é um privilégio!
    Te amo, minha amiga!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já tava sentindo falta de um post novo!
    E que bom q hj vc publicou bem cedinho...rsrs
    Adoro isso aqui.
    E esse texto deveria ser lido por muitas mulheres q por terem medo de ficarem sozinhas, continuam levando relações falidas a diante (não que seja o caso da sua amiga!).
    Essa ousadia de tomar as rédeas da própria felicidade, é o que nos fortalece.
    Adorei!!!
    Soraia

    ResponderExcluir
  3. E mais uma vez, vamos levantar aquela sua bandeira da sinceridade, Liz!
    Com certeza, uma boa conversa e transparência nos sentimentos, terminaria tudo de uma maneira bem mais nobre.
    Beijos,
    Vika

    ResponderExcluir
  4. Isso já aconteceu comigo e eu sabia. E o pior de tudo é que não tive coragem de terminar, mesmo sabendo que ele não me queria mais. Um belo dia ele termina e a sensação foi pior ainda. Agora eu aprendi: pule fora enquanto é tempo!!!! Pare de analisar, pule fora! Larissa

    ResponderExcluir
  5. Que texto é esse!!! não posso deixar de comentar.
    Estes sinais são evidentes quando um não quer mais a continuidade de está juntos. A conversa ajuda muito a terminar de forma mais tranquila e quem sabe podendo ser amigos. Vc observou um casal de namorados que são seus amigos, agora imagine se fossem casados e com filho!!! a situação é mais complicada. Geralmente a mulher em nome dos filhos continua numa relação que não está feliz. Penso que, "os filhos crescem e vai ter vida própria. E vc? como fica? se não seguir enfrente!" a dor e o sofrimento todos irão sentir, mas será melhor assim... cada um seguir seu caminho.

    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  6. RSRS Hj ví um casal em lua de mel: Ele lendo um livro e ela com o celular mandando mensagens! Que m... eh essa????
    Esse post foi bom - Guarda pro seu livro que esse tema dá o que falar - Vou escrever aqui uma coisa que descobrí há tempos: Cada pessoa tem um balde. Alguns com baldes pequenos no coração, outros normais, outros maiores. Isso não muda! Inevitavelmente baldes diferentes causam mágoas. Tem-se que buscar baldes iguais, ou de tamanhos parecidos. E mais que isso, baldes vazios, limpos, esperando para serem preenchidos... Deixemos os baldinhos se juntarem como peças num jogo de damas, com o que alguns chamam de "calma de uma relação a dois" e deixemos qie os baldes maiores "destrambelhados" se encontrarem loucamente apaixonados, sem tempo, hora, espaço, momento, realidade, eloquecia, paciência e tolerância.
    Essa é a real diferença dos tipos de baldes...O casal do início do post tem baldinhos menores que aqueles cheios de areia que meu sobrinho brincava ao lado deles!!!!!
    Beijos Lizpector. Do amigo Quintanilha.

    ResponderExcluir
  7. Sabe....sempre que desejo algo de bom para alguém, certamente no meio de desejos de paz, saúde, amor...etc..desejo que venham as desilusões! As pessoas que se agarram em ilusões sofrem muito..e quanto mais se agarram a elas...mais sofrimento..e mais distantes da realidade...de ver a realidade..de percebê-la..
    A desilusão é o fim da ilusão, e por isso vem acompanhada de dor, mas é a única possibilidade de se construir algo de verdade!
    Então, desejo a sua amiga e todas as mulheres, muitas desilusões...que todas as ilusões desapareçam e que fique a Verdade viva!!

    ResponderExcluir
  8. Se é p ficar junto, que seja por inteiro!
    Se não está bom para uma das partes..deve acabar.
    Mas ficar levando essa situação insustentável é desgastante p os dois.
    Beijos
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  9. Complicado mesmo!
    Não consigo entender pq as pessoas tem dificuldade em dizer o que querem.
    Espero que ela consiga, já que ele (ao q parece) está sendo covarde.
    Bjos,
    Andre

    ResponderExcluir
  10. Que texto ótimo! E esse comentário da Ludmila? Maravilhoso! Realmente é preciso cair na real o quanto antes, porque a vida é curta. Acho que todo casal passa por momentos de "crise" e não vejo mal em lutarem para modificar isso, mas veja que o verbo está no plural, "lutarem", quando um já desistiu e deixa essa árdua tarefa toda nas mãos do outro por simples comodismo de não ser o primeiro a propor um término, então é hora abandonar a ilusão!

    ResponderExcluir
  11. Perfeito esse post.
    Vou dar um ctl C + Ctl V no que Ludmila falou.

    Nada mais a acrescentar.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Puxa vida!!! Esse post vai pros meus favoritos, pois de vez em quando, a gente pode se pegar fazendo muito pelo outro e recebendo pouco. A vida a dois é troca... Acho impossível dar mais do que receber e ser plenamente feliz. Mas por pura comodidade e o traço antropológico que nos faz evitar a mudança, como forma de auto-preservação, pode nos deixar cair nessa armadilha. Muitas pessoas preferem assim: uma vida inteira meio felizes, do que um momento, um instante sincero e feliz!

    ResponderExcluir
  13. Amar é sempre bom, mas para amar alguém na sua plenitude, temos que amar primeiro a nós mesmos! Não estou falando em ser egoísta, mas em se valorizar. O amor não precisa ser correspondido, podemos amar incondicionalmente, mas isso não vale em um relacionamento. Nesse caso cada um tem que dar 50%, caso contrário não será sólido nem justo. Nós viemos a esse mundo para ser feliz! Se a pessoa que amamos não está feliz conosco, temos que deixar ela seguir o seu caminho - podemos amar de longe!! Ficando juntos serão duas pessoas infelizes!!! E isso não é natural nem saudável! Tomar a decisão de deixar a pessoa que ama não é fácil! Dói muito! Mas com o tempo ficamos mais leves e mais fortes - "o que não nos mata nos fortalece". E a doce Liz continua se superando com seus posts maravilhosos, nem sempre doces, mas sempre maravilhosos! Grande beijo, Jota!

    ResponderExcluir