Redirect By Betto Adami

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Quem? Alma Gêmea? Favor voltar mais tarde...

Sabe um daqueles dias em que você fica sem companhia para almoçar?
Pois é, as vezes você precisa encarar um restaurante sozinho.
Não acho ruim, aliás não tenho nenhuma neura em sair sozinha, as vezes até prefiro!

Mas quando você senta em uma mesa sozinho e fica esperando o seu prato chegar, não há muito o que ficar fazendo...talvez twittar ou então...distraidamente, meio sem querer...você começa a prestar atenção na conversa da mesa vizinha.
E assim foi...

Três garotas contavam as suas aventuras durante o carnaval e uma delas insistia em dizer que tinha encontrado a sua alma gêmea na folia momesca.
Ela falava muito empolgada, animada e imagino que até excitada (no sentido primitivo da palavra mesmo). Nada parecia abalar a constatação dela.
De cada dez frases, nove eram: “Miga, ele é a minha alma gêmea”.

Apesar de estar achando a conversa um pouco chata, me senti bem em observar a felicidade da garota e me furtei de fazer todas as análises que, normalmente, eu faria daquela situação.

Mas voltando pra casa, não pude deixar de pensar no assunto: o que é mesmo uma alma gêmea? No mundo feminino esta é uma expressão comum, algo como absorvente, salão, bolsa, maquiagem.... faz parte do vocabulário da mulher.

Curiosamente, não me recordo de já ter escutado algum homem falar sobre alma gêmea...sequer dizer que estava a procura.

Bom, continuando...

O fato é que ao ouvir demais, nos acostumamos a acreditar na existência dela sem ao menos questionar se queríamos mesmo encontra-la.
Creio que muita gente ainda não achou a sua. Onde andará essa criatura?
Se é uma “alma”, significa que está no além? Tenho medo!
Será que alma gêmea é aquela pessoa igualzinha à mim? Quero não!

Quero alguém diferente, que eu admire exatamente por ter qualidades e defeitos (why not?) que eu não tenha.

And...se você achou que encontrou a sua alma gêmea, mas a supracitada não achar que você é a dela? Xiiiii
Por exemplo...acredito, particularmente, que a alma gêmea de um homem é inflada, redonda e preta e branca...isso mesmo: a bola!
Como convencê-lo de que você quer assumir esse lugar?
Se quiser um conselho, eu te dou: não entre nessa briga!

Pra que ficar procurando alma gêmea se existem tantas diferenças interessantes por aí?

O bom mesmo é encontrar a paixão...esse sentimento que dá frio na barriga, taquicardia, mãos suadas, rosto vermelho... e tenha certeza que a paixão não tem GPS para sinalizar se a alma é gêmea ou não. É o sentimento mais “desnorteado” que existe.
Ela aparece quando e por quem você menos espera!
Cá pra nós, acho até que ela poderia ser mais seletiva, pois vive colocando a gente em situações difíceis, masss... isso é assunto para uma outra hora!

Esqueçam as almas gêmeas! Procurem as almas boas, carinhosas, sinceras e que, principalmente, gostem do vejam na sua alma!

E antes que alguém me ache racional demais, descrente demais ou qualquer coisa do gênero, quero dizer que: sim, eu também sou romântica!
Acredito que exista alguém com quem a gente possa ser feliz de verdade e até mesmo pra sempre... só não quero uma alma gêmea, quero uma alma diferente e que saiba respeitar e conviver com as diferenças!


“Amar não é ter que ter
Sempre certeza
É ACEITAR QUE NINGUÉM
É PERFEITO PRA NINGUÉM
É poder ser você mesmo
E não precisar fingir..”

(O que eu também não entendo / JQuest)

5 comentários:

  1. Se essa tal de alma gemêa passou pela minha vida, saiu correndo. Porque o bichinha difícil de achar.
    Então concordo com o pedaço que fala sobre paixão...só de saber que posso sentir isso, aliás, não me sentir, pq as pernas tremem e os joelhos se batem...já estou bem feliz...
    Podemos mudar de opinião ao virarmos a esquina, mas hoje...somos assim: não queremos alma gemêa, nem cara metade...o bom é sermos inteiras!

    p.s: adoroooo conversas alheias, saber de tudo e todos. defeito grave, mas sou capaz de mudar de lugar para acompanhar uma boa conversa, alheia...gosto de saber só para me abastecer de informações...

    ResponderExcluir
  2. Oieeee, seu blog está se tornando um vício, viu? rsrs Q bom!!! Leitura gostosa, divertida e de qualidade! Sobre o post, acredito que a vida da gente é repleta de almas gemeas. Amigos são almas gemeas, pessoas da família são almas gemeas, amores são almas gemeas... Algumas permanecem (mas o que é o para sempre?) outras duram o tempo que tem para durar, mas se fazem bem, não importa se seja por 10 dias ou 10 anos é pq era o necessário para aquele momento.

    Estamos aqui para descobrir, viver, sentir, amar e seja gemea ou não as almas afins sempre se encontram.

    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. Virei a esquina e mudei de ideia.
    Sim esse negócio de alma gemêa deve existir, não como metade, mas como pessoas inteiras...
    Presenciei uma cena daquelas que me faz chorar..hj ouvi a seguinte frase:
    Homem: vc não estar com dor? então fica sentada.
    Mulher: eu prefiro ficar perto de vc.(em pé)
    Homem: Vc é meu amor!
    Mulher: Cuida de mim...pq eu só tô de dando trabalho...
    E ele passou um rémedio nas costas dela, que sentem o peso dos quase 80 anos, a beijou, na boca e a levou para cama...
    Esse casal tem uns 60 anos juntos, são avós de um amigo...e eu chorei pq de fato essa senhorinha estava com muita dor, mas precisava ficar ao lado do amor de sua vida...
    é por isso que só gosto de "pessoas de familia". Essas cenas me alimentam.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sabe jesus pq escrevi "gemêa" ao invés de "gêmea"...erro grave...sorry!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, acredito que temos uma pessoa pra nós e que seja diferente de mim, já pesnou se meu dignissimo fosse como eu. NÃO AGUENTARIA.

    P.S a alma gêmea dele é TV rsrsrs

    ResponderExcluir