Redirect By Betto Adami

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dividindo a intimidade

Início de namoro é um momento de êxtase!
Pode até existir coisa melhor, mas você não lembra o que pode te deixar com um sorriso mais largo e verdadeiro que isso.

O mundo fica rosa (no caso deles, azul), a vida mais bonita, os problemas mais leves e passarinhos verdes te seguem por todos os lugares.
É o efeito "adrenalizante" e devastador da paixão!
Ai, ai...

Mas existe um outro lado...
E nem pense: "lá vem ela com inveja, falar mal dos casais apaixonados".
Não é isso! É que aqui falamos de tudo e como já diz a música do Skank "tudo tem dois lados".

Quero falar apenas daqueles costumes e situações muito particulares que fazem parte da nossa intimidade e que temos de começar a dividir com o outro.
Não tem relação com ser natural ou espontâneo, tem relação com o compartilhar o que é só seu.
Os mais tímidos e reservados, com certeza, saberão do que estou falando.

Vamos tomar como objeto de estudo, a primeira viagem juntos, com poucos dias de namoro.
Pularemos todas as partes super-ultra-hiper românticas e analisaremos questões práticas do tipo:

Ele só conhece o seu cabelo seco, arrumado e liso, mas não sabe que ao amanhecer, pode acordar ao lado de Maria Bethânia (com todo respeito à minha cantora preferida!).
Para que essa carga de frizz não aconteça, você precisaria dormir com uma touca de meia ou fazer um nero básico (sim! algumas mulheres usam) mas você não poderá fazer nada disso, pelo bem da continuidade do romance.
Então, caso você não tenha feito uma escova progressiva com antecedência, terá que passar a noite em uma única posição para evitar o mafuá, pela manhã.

Ela ama o perfume maravilhoso que você usa, o cheiro da sua pele, do seu cabelo... mas agora é hora de mostrar que você é humano e por tal condição, também é capaz de produzir cheiros não muito agradáveis.
O seu intestino é um relógio, mesmo sem tomar Activia e pela manhã, é o momento de liberar o que te aflige.
Pois bem... essa hora é crucial!
Ela está no quarto, pertinho do banheiro e não há muito o que disfarçar.
Talvez no programa da Ana Maria Braga, ela desse dicas como:

"Menino, deixe que ela tome banho primeiro e depois que você usar o trono, isole o banheiro"
Ou então:
"Para abafar os sons, ligue a TV do quarto no volume máximo, né Louro?"

Viu só? Aqui também, somos mais você!

Tem também a clássica dúvida do primeiro beijo matinal... sem escovar os dentes.
Algumas pessoas não gostam mesmo e vale não insistir!
Se nenhum dos dois estiver disposto a levantar para usar o creme dental, a tática é a conchinha... dar as costas para ele, sabe?
Os dois vão começar o dia em uma ótima posição! Sucesso garantido ou o seu dinheiro de volta!

Bom, decerto depois de um tempo, essas situações não serão mais novidades e vocês estarão acostumados com a intimidade um do outro.
São apenas cuidados incipientes que logo se transformarão em rotina.

Mas caso você seja o tipo de pessoa descolada que dorme de cueca e meia, solta pum ou usa calçolão bege sem o menor constrangimento:
Clap, clap, clap...
Parabéns!

No final tudo compensa e a viagem será especial, afinal a primeira viagem é sempre a mais inesquecível.

10 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkk
    Acreditem, na primeira viagem q fiz com um namoradinho recente, logo no primeiro dia, comi alguma coisa q não caiu bem e tive dor de barriga!!!!
    Até hj não esqueço esse constrangimento, mesmo não estando mais com o carinha. O banheiro do hotel ficou interditado. Kkkkkkkk
    Só vc mesmo p me fazer rir nesse dia cheio e ainda contar essa intimidade :))
    Beijo, Lôra
    Vika

    ResponderExcluir
  2. Rindo muito pq lembrei da minha história Bizarra.
    Um mês de namoro, tudo lindo! Passávamos muito tempo juntos, mas eu tomava todos os cuidados de inicio de namoro. Não sou uma pessoa muito envergonhada, mas como não quero ver, nem sentir certas coisas...evito fazê-las para não dar liberdade.
    Como faço aniversário em fevereiro e sempre cai no período carnavalesco, o namorado resolveu me presentear com uma viagem a Argentina. Seriam lindos oito dias comendo bife de chorizo, bebendo vinho, passeando em Palermo, Porto Madero e comendo a cada minuto. Só que alguém precisava avisar a meu intestino que tudo q entra, precisa sair. Mas não saia. Só de pensar que eu estava no banheiro, e o amorzinho de um mês e quinze dias tava na cama, o negócio não funcionava. Enfim, chegou no 4º dia dessa angústia. Os passeios começaram a ficar sem graça, a cidade cinza, o namoro incomodo, a viagem uma merda e minha cara de apática ressaltava. Pois bem, no 5º dia (acreditem, foi a pior experiência dessa categoria) tive que dizer: - Amor, não consigo ir ao banheiro. E ele riu. Muito! Me achou uma boba por não ter dito antes. Feliz e contente com a "parceiragem" do meu companheiro, seguimos para uma farmácia - nesse caso só remédio para dá jeito - e lá sim, passei a maior vergonha da minha vida.
    Não teve portunhol que fizesse o balconista entender que eu precisava de um "Lacto Purga". O namorado começou a fazer mímica no meio da Farmácia. Quando eu achei que nada podia ficar pior, ele começou a dizer o nome de todos os remédios para essa finalidade. Enquanto isso o argentino (fdp) dizia: No entender o que quieres!
    Retadoo com o argentino ele começou: - Ela tem que cagar, evacuar, coco,pumm.
    Devo dizer que morri ali, em solo argentino e nasci de novo. Não sabia o que fazer de tanta vergonha. Estava roxa, vermelha, amarela e sorrindo, muito, sem parar.
    Mas, não é que deu certo. O sacana do argentino pegou o remédio, vale dizer que era o velho 46 que conhecemos aqui no Brasil, nos deu e riu. Sabe, aquele seboso de cabelo longo, desde o inicio tinha entendido. Tenho certeza! Só queria mesmo sacanear uma dupla de brasileiros desesperados.
    Depois disso, até sem escovar os dentes pode rolar o amorzinho matinal.

    ResponderExcluir
  3. Essa história aí de cima, é piada ou aconteceu mesmo?? Hehehehe

    nunca tive nenhum problema assim, escatológico, mas já acordei com uma Maria Bethania do lado..não sou de reparar nessas paradas de cabelo, mas o da criatura era esquisito demais..hehehe
    Ducaralho as dicas da "Ana Maria Braga"..rsrs
    Bjos,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahahahaha
    Rapaz... esse foi um dos melhores posts que vc já fez.
    MAFUÁ foi demaaais. hahahahaha
    rindo muito aqui.
    adorooo

    Uma boa dica, é ter sempre uma menta do lado da cabeiceira... infalível viu ?? e ainda da pra fazer "brincadeirinhas interessantes" com a mentinha... hauhauhauua

    bjo me twiita!
    @patmguerra

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!! Dicas da tenista: sempre leve um vidrinho de formula 46 (almeida prado) e tome só uma bolinha antes de dormir. Vc irá no banheiro todos os dias pela manhã, sem cólicas! Cabelo "Mafuá" (hahahahahah) é igual à ladrão: ou tá preso ou tá armado. Na dúvida, leve sempre gel e um elástico e fique o fim de semana inteiro com um rabo de cavalo alto e chic! Para hálito não tão amigáveis pela manhã: vale a naturalidade "Môzinho, vamos escovar os dentes juntos e voltar para cama para namorar?" E aí vai se criando intimidade... mas intimidade tem limite, viu? Vou fazer 3 anos de casada, mas até hoje passo blondor nos braços escondido, vou ao banheiro de porta fechada e meu marido nunca me viu de touca de aluminio na cabeça, dando massagem de coquetel de frutas! Tem coisas que precisam acontecer, mas eles não tem que presenciar! :)

    ResponderExcluir
  6. Caraca!!!
    Eu concordo com Patricia: esse é um dos melhores posts q vc já escreveu.
    Tô aqui rindo mto.
    Tb curti a história das meninas com dor de barriga e as dicas da Tenista..hehehe
    Show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjos,
    Andre

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente é verdade Marcelo.

    ResponderExcluir
  8. Esse blog é perfeiiito, não só os textos pq Liz já deixou mais que claro que é ÓTIMA, mas além disso ela consegue ter seguidores/comentaristas muuuuito bons também. hauhauhuahua...
    #ameiasdicas!

    ResponderExcluir
  9. Vou postar um pensamento....rs
    Deixamos, aos poucos, que pessoas insensíveis invadam nossa vida. E também aquelas que, com tamanha sensibilidade, nos incomodam (rs), enfim, deixamos de entender o significado das poesias, deixamos que os dias passem rápidos e nem cobramos uma explicação! Não deixe o dia simplesmente "acabar"! Agarre-o, ame-o, e por favor, não o despreze, não deseje que ele "acabe"! Se possível, em momentos inspirados, nem sinta ele passar - Esses serão seus melhores dias - Escreva, grite, beije com sentido e sentindo, mesmo que seu beijo seja efêmero, e, principalmente ame, porque verá, como consigo ver, que dias, meses, anos, são os ponteiros dos desesperados, e que o coração verdadeiro entende o significado dos momentos não contabilizados em calendários, mas que são guardados na eternidade das lembranças. 13/06/2010

    ResponderExcluir
  10. vou postar um pensamento (olha eu já na área) rsrsrs
    Deixamos, aos poucos, que pessoas insensíveis invadam nossa vida. E também aquelas que, com tamanha sensibilidade, nos incomodam (rs), enfim, deixamos de entender o significado das poesias, deixamos que os dias passem rápidos e nem cobramos uma explicação! Não deixe o dia simplesmente "acabar"! Agarre-o, ame-o, e por favor, não o despreze, não deseje que ele "acabe"! Se possível, em momentos inspirados, nem sinta ele passar - Esses serão seus melhores dias - Escreva, grite, beije com sentido e sentindo, mesmo que seu beijo seja efêmero, e, principalmente ame, porque verá, como consigo ver, que dias, meses, anos, são os ponteiros dos desesperados, e que o coração verdadeiro entende o significado dos momentos não contabilizados em calendários, mas que são guardados na eternidade das lembranças. 13/06/2010 Quintanilha

    ResponderExcluir