Redirect By Betto Adami

terça-feira, 1 de junho de 2010

Vai chorar ou encarar?

As solteiras se dividem em dois grupos: as bem resolvidas com a questão de estar sem um parceiro - mesmo tendo os seus momentos de carência, afinal são de carne e osso – e que conseguem passar esse tempo de “avulsas” sem maiores danos, pois são mulheres que se colocam em primeiro lugar e sabem que um relacionamento serve para complementar a felicidade e não construí-la.
Que fique bem claro que essa categoria não pretende passar a vida inteira sozinha, óbvio. Chega um momento em que o pensamento de ter alguém parece muito acolhedor e se ela já ficou muito tempo sem ser uma namorada, começa a sentir falta dessa condição...dentro da normalidade e sem desespero.

O outro grupo é formado pelas mais “dependentes”, por assim dizer.
Sabe aquele tipo de mulher que para ser feliz, precisa estar namorando?
Normalmente, vivem reclamando que sair sozinha não tem graça, que dormir sozinha é angustiante, que não ter um namorado para ir ao cinema é deprimente e por aí vai...

Uma amiga minha, que está escalada nesse segundo grupo, acabou de ficar solteira e está passando por momentos delicados e tristes, tanto para se acostumar com o fim do namoro, quanto para recomeçar a sua vida social.
Justamente nesse período tão tenebroso, todas as suas amigas mais próximas começaram a namorar e estão sem tempo para lhe dar atenção.
Ela me ligou desabafando e perguntando o que faria em pleno sábado à noite, sem uma companhia... se ficasse em casa, corria o sério risco de cortar os pulsos.

Assim, a convidei para ir ao barzinho que eu estava indo e ela disse que não... que preferia algo mais tranqüilo, foi então que sugeri que ela fosse ao cinema, mesmo que sozinha e ela seguiu o conselho.
No outro dia me ligou desesperada dizendo que a experiência foi péssima, que sábado à noite no cinema só tem casais, que ela encontrou uma amiga chata do ex e a vaca perguntou: “Tá sozinha? Onde está fulaninho?”.
Claro que foi ironia...a criatura sabia que eles haviam terminado!
Ela não segurou a barra, o que é natural quando estamos sensibilizadas e acabou a noite chorando no travesseiro.

Enfim, me senti culpada, pois esqueci que existem alguns lugares que devemos evitar quando um namoro acaba... pelo menos, até conseguir superar tudo e perceber que a nossa própria companhia, também é muito boa. Situações bôbas, mas que pesam muito do tipo:

Cinema sábado à noite e domingo à tarde: Não vá que é barril!
Nesse horários a concentração de casaizinhos é assustadora e para quem se incomoda... melhor escolher outros horários e dias.

Bares onde os amigos dele costumam freqüentar: Não vá que é barril!
Fatalmente, você irá encontrá-los e passar a noite inteira pensando no ex ou ainda, na pior das hipóteses, dar de cara com o falecido.

Lugares onde vocês costumavam ir juntos: Não vá que é barril!
Descubra novos ambientes, novas pessoas e principalmente, fuja de lembranças tristes, pelo menos no início.

Viajar sozinha para cidades românticas: Não vá que é barril!
Procure roteiros culturais, cidades cosmopolitas, burburinho... a agitação é uma boa companhia.

Espero que com o tempo, as coisas melhorem e ela já não se incomode com os casais de mãos dadas ou todos esses lugares.
Estar solteira não é nenhuma penitência!

Imagine que é apenas um tempo que você está se curtindo, fazendo coisas que gosta e à dois não tinha oportunidade, revendo os amigos, colocando a leitura em dia e preparando o coração para um novo ocupante... e se quiser seguir o conselho de Rita Lee, fique à vontade:

“doença de amor, só cura com outro!”

15 comentários:

  1. O pior de terminar o namoro é quando o ex ainda continua solteiro, porque Salvador é um ovo e os lugares de burburinho acabam sendo os mesmos para os dois. Se esbarrar com o ex e ainda ter que vê-lo paquerando outras na sua frente é a morte!!!!! Acaba dando aquela vontade de beijar qualquer miséria que aparece pela frente só pra não sair perdendo!!

    ResponderExcluir
  2. Uma boa saída p quem ta solteiro, gosta de cinema e n quer sofrer com a solidão do momento são as salas de arte. Lá normalmente a galera vai por amor a 7 arte msm. Pena q os filmes normalmente n são os mesmos do circuito principal. Pode ser q a pessoa pegue um drama tão pesado q saia mais melancolica do q entrou rs..

    ResponderExcluir
  3. Anônima,
    Adorei seu comentário..rs
    "beijar qualquer miséria" foi ótimo..ahahaha
    É verdade mesmo, Salvador é um ovo.
    Bjos

    Eduardo,
    Dica super bacana essa!!!
    Olha aí meninas...Ótima pedida p as solteiras.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ou então faz como eu, namora o Thiago Lacerda. hahahahahahaha...

    Loucuras a parte, eu acho q não pode pular etapas.Luto é luto e tem q ser vivido. Forçar a barra pra superar antes de viver a dor, é causar mais dor. Qndo eu estava "na fase do luto" ficava com raiva de quem falava: vc não pode ficar assim, vc é tão isso e aquilo.. e minha cabeça só falava:SE EU SOU TUDO ISSO PQ ELE NÃ TA COMIGOOO...BUAAAAAAAAAAAAAA...
    Enfim, passada essa fase, nosso eu começa a desejar a sair e ver a vida.
    E ai, realmente tem q partir pra o novo e acima de qq coisa, ter fé e REZAR muito pra encontrar com o EX no dia q vc estiver linda e poderosa e ao ver a mulher q está com ele, poder dizer: Pêca, Pêca, Pêca.

    hahahahaha
    beijo me twitta
    @patmguerra

    ResponderExcluir
  5. Bem, quando estava solteira, minha mãe dizia para eu ir no mercado, Perini na segunda-feira à noite pq, segundo ela, tem muitos homens comprando neste horário e dia...rsrsr...outro lugar é no aeroporto e em cafés....nunca tentei, mas vale as sugestões de momy!!!

    ResponderExcluir
  6. Lembrei....minha amiga conheceu o ATUAL e apaixonado emaravilhosos namorado dela na SARAIVA qd ela estava procurando um livro....aí um bom lugar...é interativo!!!

    ResponderExcluir
  7. Dica de homem! Quando estiver num relacionamento, nunca esquecer que existe um mundo lá fora e este mundo se renova a cada dia. Cultive as velhas amizades, faça novos amigos, amigos comuns ao casal e outros que não tem haver com a relação,...
    Passe pelo LUTO, mas passe rápido! A fila anda,... Mesmo triste, saia com os amigos, sempre em turma, nunca sozinho,... Não vá para nenhum programa cultura que você não curte (salas alternativas, opera,...),... Os amigos vão amenizar a sua dor, porém o que vai fazer passar mesmo é outro amor (ou paixão). O amor tem que existir em nossas vidas, se não tem nenhum lastro, o que prevalece é o vazio.
    Mesmo que não tenha intenção de voltar com o falecido, coloque fotos no orkut, facebook, com sua galera. “Ele vai ver ou saber e vai pensar, nem que seja por um breve instante, olha só o que perdi”.
    Sorria sempre! Mesmo que você não esteja feliz de verdade, o seu celebro vai captar este sorriso e mandará um sinal de bem estar.
    E uma boa música nestas horas é essencial, que tal um artista novo? Passa lá no meu site que tem um CD te esperando. www.aquinomustafa.com.br,... bjs a todos.
    PS. Liz, seu blog é show !

    ResponderExcluir
  8. Uma dica muito boa também, se vc estiver sedentária e não gosta de academia, é aprender a jogar tênis. As escolas de tênis estão cheias de alunos inciantes adultos. É um monte de homens solteiros, acima dos 30 que vão adorar te ensinar a sacar, dar voleio, etc. Fora que vc vai estar linda de saia curta e rabinho de cavalo. A malhação é tão gostosa, porque vc sente que está brincando e dando risada dos erros. E ainda desestressa, pois uma porrada na raquete, cura qualquer frustração. Foi assim que conheci o meu marido. Fomos apresentados e começamos a conversar sobre tênis e trocamos telefone para marcar de jogar juntos. Tem vários mini-torneios para vc conhecer as pessoas, etc. Eu recomendo! Ass. Tenista

    ResponderExcluir
  9. Galera,
    Com essas dicas de vcs, só fica solteira quem quer..rsrsrsrsr
    Que bacana!!! Super feliz com os comentários :)

    Tenista,
    Vc é chiquéeerrima! Um luxo essa paquera no tênis. Seja bem vinda, por aqui!

    Beijo a todos!

    ResponderExcluir
  10. ADOREI A DICA DA TENISTA... Se entrar no hall das solteiras já vou usar todas as dicas! Liz seu blog está virando uma TERAPIA, amiga! Parabéns! Beijos
    E a propaganda do mustafá hein? kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Eu reforço a teoria de Liz. Viajar sempre é bom. E como não faz parte daquele ambiente, e sabe-se lá como isso fica estampado na sua cara, as coisas fluem quem é uma beleza. Agora, não invente de ir a Gravatá, Gramado, Paris, porque nesses lugares só tem casal e mesmo que nem sejam tantos, é só o que seus olhos vão enxergar. O corte quando estamos carentes e sozinhas é esse mesmo...Só enxergamos casais...
    E apesar de tá bem solteira, viajante e sem amar ninguém, já fiz meu programa de final de semana: Vou dar uma passadinha na Saraiva depois do trabalho, depois sigo pra Perini Pituba (realmente esse dica é verdadeira, sempre rola paquera). Entupo-me de bons docinhos para no outro dia perceber que preciso, urgente, malhar e procuro uma academia de Tênis (aquela da Tancredo Neves que só tem carrão na porta) e fecho minha tarde lá no Cine Unibanco - Glauber Rocha.
    Agora vai!

    Adorei o post e os coments foram todos um sucesso

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Detalhe: a foto é show! Muitooo significativa.

    ResponderExcluir
  13. A academia da Tancredo Neves é pequena, com duas quadras apenas. Tente a da Paralela, perto da Peugeot ou senão, o Costa Verde! Ass. Tenista

    ResponderExcluir
  14. Lua e Tenista,
    Tô aqui me DIVERTINDO com vcs duas..rsrsrs
    Mto bom!!!!!
    Bjs

    Betita,
    Que saudadeeeeeee :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Gente!!! quantas dicas valiosas. Apesar de estar casada mas já passei por esta fase. Adorei o comentario de Mustafá e da Tenista.
    Liz a Tenista tem estilo, parece com o seu rsrsrs. E concordo com Miss.Tério seu blog é uma terapia.
    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir