Redirect By Betto Adami

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sem palavras

Decidi falar...
Penso inúmeras vezes qual a melhor forma de fazer isso, mas por mais que me considere uma pessoa estratégica e com algumas idéias legais, nada me ocorre.

A primeira possibilidade era falar olhando nos seus olhos, mas foi descartada... fico vermelha e tensa só de pensar na sua cara de desdém ou descaso, se porventura não gostar do que ouvir.

Depois imaginei falar pelo MSN... sei lá... talvez começar com aquele emoticon sorrindo e logo em seguida disparar o meu desabafo, mas desisto também.
O seu status está sempre “ausente” e não posso deixar de fazer uma analogia em relação à sua presença na minha vida.

Finalmente, escolho um e-mail... seria o mais sensato, impessoal e te deixaria à vontade para responder sem maior comprometimento.
Mas como vou explicar, em poucos caracteres um sentimento de tamanha proporção?
Também não quero me estender demais, pois sei que você é sempre muito disperso e vai perder o interesse antes de chegar ao décimo quinto parágrafo.
Mais uma opção abortada!

Escrevo?
Sim... talvez rabisque em uma folha de caderno uma frase genial de Cazuza, que será a solução para os meus problemas e deixo na portaria do seu prédio:
“É que eu preciso dizer que eu te amo.. te ganhar ou perder sem engano”.
Mas eu sei que ao ler, você daria uma gargalhada... o seu perfil é prático demais para entender que uma pessoa pode amar outra, mesmo sem tocá-la ou tê-la por perto.
E para ser sincera, até eu me questiono como consegui te amar dessa forma.
Desisto mais uma vez...

Sim, eu sei que apenas levantando hipóteses sem tomar uma atitude, não chegarei a lugar nenhum e então tenho um sensacional momento de lucidez: vou me calar!

Se você até hoje, não foi capaz de perceber esse sentimento através dos meus olhos e de todos os indícios que deixo escapar... então não vale a pena!

Se você não percebeu nada, deve ser muito burro... ou inteligente o suficiente para ignorar todas as provas, como forma de me fazer te esquecer.

Então continuo assim... sem palavras e nada a (me) declarar!

6 comentários:

  1. Só uma palavra: SENSACIONAL
    Andre

    ResponderExcluir
  2. PQP!
    Disse tudo!
    Qdo o cara não é capaz de perceber o óbvio, não terá sensibilidade para amar.
    E se percebeu e não deu trela.. é pq não quer.
    Faço minha, a palavra de Andre: Sensacional!
    Bjs,
    Carolzinha

    ResponderExcluir
  3. Liz, eu já passei por tudo isso e vc retratou exatamente esse sentimento. Já tive épocas de enviar e-mail, música, e de falar olhando nos olhos. Depois de várias situações, vc percebe o óbvio: não existe homem tímido ou desligado, existe apenas homem pouco interessado. Quem quer faz por onde. Pense nisso. Vc não precisa de quebra-mola para ficar atrasando sua vida. Siga em frente. Beijos mil, Lara

    ResponderExcluir
  4. Lindo Liliu!
    Parabéns Parabéns Parabéns...
    Esses dias frios estão fazendo um bem nesse blog. Cada texto mais bem escrito que outro.

    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Eu discordo...
    Não acho q homem é tão prático como gostaria Larissa.
    São práticos quando se interessam em paquerar.. qndo envolve amor é um pouco diferente. São mais reservados de maneira geral. São mais reservados consigo próprios.
    Continuo a dizer que não existe fórmula. Cada um é um. Cada um tem uma alma, uma criação.
    Existem tendencias.Mas quem dita isso é cada um.
    E eu dito a minha.
    Costumo dizer que para tudo na vida é preciso estratégia. Até para saber quando mandar um simples bilhete escrito: eu te amo.
    Ou então: não quero mais.
    Sem estratégia, qualquer plano pode ser pífio.
    Mas fico com Paulo Coelho que diz: A vida é muito curta para deixar qualquer palavra importante sem ser dita.
    Não dizer é ficar "embaixo do edredon", na zona de conforto.
    Amor é isso... vulnerabilidade. falta de controle. Aposto que se a gente soubesse a reação da pessoa, já tava escrevendo o email, bilhete sei lá.
    Queremos garantias. Nada mais infantil do que isso. Não há garantias na vida.
    Quando pensamos tê-las,acabamos por apoiar, condicionar toda nossa existencia no outro... digo e repito: isso é um momento e postura perigosa. Precisamos existir e nos saber como indivíduos. Pois vivemos sem todo mundo (malmente é verdade, mas vivemos) Mas não vivemos sem nós mesmos.
    Abra seu coração.
    Porque coração fechado, não sái nada...mas tb não entra.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Sensacional o seu texto Liu e incrível também a interpretação de cada um. Nossa quantas vezes escrevi mas não mandei? E em um caso em específico, ainda bem que não mandei (rs), porque a pessoa jamais entenderia o que eu sentia naquele momento, enfim. Mas existem pessoas e pessoas, hoje não quero escrever, quero falar, olhando nos olhos, mas nem sei por onde começar e tenho medo da reação dele, do que ele vai pensar. Então fico sem palavras, esperando uma iniciativa.....esperando, esperando...até quando?!
    Beijooo...Livinha

    ResponderExcluir