Redirect By Betto Adami

domingo, 22 de novembro de 2009

Mais do mesmo...


E vem chegando o final de mais um ano!
Parece que o último natal foi ontem e você já está novamente tirando nomes nos sorteios de vários Amigos Secretos.
Lojas e casas enfeitadas com árvores, luzes e aquele velho papai Noel que fica tocando uma musiquinha insuportável.
Nada contra o natal, hein! Só não gosto dessas tais musiquinhas instrumentais!

O consumo começa a operar em alta! São tantas pessoas para presentear que o ideal é começar a riscar a lista, a partir de agora.
Muitos Amigos Secretos para participar: no trabalho, na academia, na faculdade, no grupo de melhores amigos, na família...são tantos que é preciso fazer uma planilha com várias colunas onde se possa administrar: o sorteado, qual será o presente, o grau de intimidade (os que são novos no grupo vão sobrar com um vale CD ou DVD), grau de satisfação pela pessoa sorteada, possível negociação (esse item refere-se à potencial chance de você subornar um colega e trocar a pessoa que tirou). Uma vez que os campos estejam devidamente preenchidos, é hora de ir ao shopping, que aliás é um ambiente inóspito nessa época do ano, e comprar todos os presentes.

Depois vem a segunda parte, onde você precisa descrever o seu amigo secreto, para que todos possam adivinhar. Até parece que há alguma surpresa...cem por cento de certeza que todo mundo já sabe quem tirou quem!
Tente, pelo menos, inovar e não começar com aquela frase batida: "o meu amigo secreto é uma pessoal muito especial". Mude um pouco, não é tão difícil.

E ainda tem o reveillon para pensar e programar, além da lista das resoluções para 2010...aquela lista onde elencamos tudo que mudaremos e faremos no próximo ano:

Voltar para academia
Economizar
Ser mais organizado
Trocar de carro
Encontrar um novo amor
Fazer aquela viagem dos sonhos
Emagrecer
Emagrecer
Emagrecer...

Enfim, cada um com os seus desejos e expectativas de uma mudança radical na vida.
É como se depois da contagem regressiva, zerássemos os ponteiros e viesse um novo começo. Confesso que esse é um sentimento bom e que me agrada muito.
Ter uma sensação, ainda que ilusória, de que tudo está ficando para trás e que somente as coisas boas virão, a partir do momento em que você pular a sétima onda, é quase um prazer físico.

O intrigante é que metade dessa lista de resoluções não será cumprida: isso é fato!
Acredito que o encanto está em “fazer” os planos, é este ato que faz com que adrenalina, endorfina e todos esses hormônios que “batem onda” funcionem.

Fim de ano é assim...sempre igual!
Cansaço, correria, cartões, presentes, árvores de natal e sentimentos aflorados.
Ganhamos uma sensibilidade maior que nos fazem mais humanos. Como diria uma música que gosto muito “que bom se todo dia fosse sempre assim”.
Então é isso...vamos começar a escrever a nossa lista!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk
    Amiga,
    Tô lembrando daquela vez que te obriguei a trocar o amigo secreto comigo, lembra???
    Vc sempre quebrando os meus galhos :))
    Te adoro!!
    Bjos
    Nana

    ResponderExcluir