Redirect By Betto Adami

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Short Message Service

Adoro as mensagens de texto no celular.
Gosto de enviar e acho uma delícia recebê-las, principalmente porque sempre que recebo são notícias boas, engraçadas ou até mesmo demonstrações de carinho de amigos, parentes e...outros!
Claro que não preciso pedir para desconsiderarem aquelas que são enviadas pelas operadoras, afinal são insuportáveis!

Mas as vezes me surpreendo com a comodidade que as pessoas acham em resolver tudo através de um simples SMS...ou seria acomodação? Isso tem tornado a relação humana um pouco fria.
Assuntos de trabalho, financeiros e pessoais são cada vez mais resumidos à alguns caracteres. Nem vou me referir aos e-mails pois se fôssemos estabelecer um parâmetro, os torpedos seriam muito mais impessoais que os e-mails.

Conversando com um amigo meu, depois da corridinha na orla, tive a minha maior surpresa e decepção com um tipo de SMS que imaginei não existir.

Ele me contou que estava ficando com uma garota há algumas semanas e que não estava mais a fim dela. Até aí...tudo normal!

Quando perguntei como faria para acabar com esses encontros, ele me respondeu: vou mandar um torpedo dizendo que não quero mais.
Nesse momento, me imbuí de todo o meu senso de humanidade e disse que ele era um tremendo sacana (chamei de coisa pior, mas achei melhor não publicar aqui).

Como assim, gente?
O cara sai com a garota durante vários dias, beija, leva pra cama, ao cinema, brinca de namoradinho e "se manda" enviando apenas um torpedo? Achei isso péssimo e de um mau gosto imperdoável!

Não vamos deixar que a objetividade atropele o cuidado com os sentimentos das pessoas. Achei muito nobre da parte dele, assumir para ela que não quer mais “ficar” ao invés de sumir sem dar satisfações, mas tenho certeza que o aviso não deve ser enviado dessa forma.

A tecnologia nunca vai poder substituir a integridade.
Ter coragem de olhar nos olhos do outro e dizer, mesmo que de forma muito direta, a verdade...ainda é a melhor forma de apertar o send.

2 comentários:

  1. Oi Liz
    andei meio ocupada só agora pude vir te dar um oizinho..adorei teu post..é isso mesmo..é muito comum se terminar relacionamento dessejeito.mas acho q a culpa é de nós mulheres a gte ta deixando de se va,orizar e dai se vc n se valoriza fica facil usar e jogar fora ne..dificil é achar o meio termo..
    meu novo blog é.. http://olharnoolhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Te mandei um SMS hoje e vc nem respondeu né?
    Só vou liberar pq sei que seu dia foi cheio.
    Sim...e quem é esse amigo? Derrube logo aí.rsrs
    Pare de contar o milagre sem dizer o santo..rs
    BEIJO
    Léo

    ResponderExcluir