Redirect By Betto Adami

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dai-me Paciência!!!

Ando impaciente!
Não apenas com os nossos direitos de cidadãos agredidos pelas questões políticas, com o descaso com a educação e a saúde, com o metrô que nunca fica pronto ou até mesmo com o time que parece perder sempre.
Além de tudo isso, existem outros pontos que agravam em mim, os sintomas de intolerância em situações que também não tenho como controlar.

Não importa se ela é uma virtude ou se é de Jó, mas está acabando toda a paciência que eu tinha para lidar com alguns sentimentos e tenho a impressão que uma hecatombe emocional precisa ser evitada.

Sem paciência para esperar matar a saudade de quem amo.
Sem paciência com aquelas pessoas que não dizem o que sentem, achando que a insegurança é uma forma de prender alguém.
Sem paciência para lutar e resistir às tentações.
Sem paciência para fazer mais tarde o que posso sentir agora.
Sem paciência com pessoas que se aproximam só para tentar acabar com a felicidade do outro.
Sem paciência para certos tipos de homens que nem disfarçam o seu único e sexual interesse.
Sem paciência para deixar a felicidade esperando.
Sem paciência para esperar uma ligação que pode mudar o meu dia.
Sem paciência para esperar o sol do final de semana chegar.
Sem paciência para esperar a realização dos sonhos.
Sem paciência de tentar ser paciente...

Porto a síndrome do “Quero Agora” e não sei como me livrar dela!
Percebo que ela se agiganta a cada momento e apesar de acalentar essas inquietações genuínas, sei que é preciso esperar e cultivar a paciência que foi perdida.

Não me culpo!
Talvez por estar “menos verde” e mais decidida, tenho pressa para tudo e para todos.
Mas existe um sujeito minimizador desse desespero que atende pela alcunha de “tempo”... e para mim, que sou uma apaixonada pela vida, ele vem trazendo a resposta e com um simples sopro, me diz o que eu preciso saber:

Não se apresse, tampouco fique parada esperando...apenas viva e deixe que eu cuido do resto!

E quem fecha o post, é Lenine:

“Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...

Enquanto o tempo

Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo

Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...”

3 comentários:

  1. Eita que voltou inspirada!
    Tava ansioso por um post novo.
    Demorôoo hehehe
    Lindo texto!
    BEIJO
    Léo

    ResponderExcluir
  2. Adoooooroooo!!!!!!
    Pq não consigo mais viver sem esse blog?
    "Sem paciência" de esperar o próximo post..rsrsrs
    Essa frase do tempo, foi perfeita :)
    Beijo grande
    Carolzinha

    ResponderExcluir
  3. Cada dia estou mais encantada e viciada nesse blog...rsrs
    Esse amigo tempo, tem me ajudado muitoooooooo, nada como ter um pouco mais de paciência... Amei....
    bjsssss
    Ivynha

    ResponderExcluir