Redirect By Betto Adami

domingo, 16 de maio de 2010

Sem passageiro

Sabe aquelas coisas que são difíceis de ver, tipo... cabeça de bacalhau e enterro de anão?
Será que eu posso incluir mais uma? Fala com quem?
Queria inserir a seguinte: mulher que não está apaixonada.

É fato que o coração de uma mulher está sempre ocupado.
Tem que ter paixão para encher os espaços silenciosos, melhorar a pele e acionar o sorriso com mais facilidade.

Pode ser amor platônico, proibido, correspondido, secreto... qualquer tipo tá valendo para não deixar um coração anárquico. Possuímos uma vastidão interior com emoções que precisam desse combustível. É quase hormonal!
A rigor, não significa que para estar apaixonada temos que estar comprometida com alguém.

Quando o tempo e a liberdade estão a serviço da nossa inspiração, ficamos ainda mais criativas para amar. O campo de solidão está sempre preenchido, principalmente por na fase solteira, a mulher ficar mais vulnerável.

A independência conquistada, o conhecimento de si mesma e a capacidade de estar bem resolvida com os seus sentimentos, não transformam o ato de estar apaixonada em único foco... mas é um complemento essencial para deixar os dias mais coloridos.

Lá no início, eu disse que é difícil de ver uma mulher que não está apaixonada... mas ainda que não seja uma opção nossa, isso acontece... embora seja estranho.

A alma quer, o corpo pede, mas o coração faz birra... bate o pé e diz que não!
Tentamos argumentar que fulano é um cara legal e que tem interesse em um relacionamento mais sério... e nada! Nem sinal da paixão chegar.

Tentamos identificar fatores que possam estar impedindo o trânsito da adrenalina e até nos perguntamos se o “ex” ainda exerce algum poder sobre nós, mas percebemos que ele e uma folha amassada de papel em branco, tem a mesma importância na nossa vida.

Continuamos vivendo... trabalhando, saindo, curtindo... mas parece que falta alguma coisa. Falta aquele primeiro pensamento do dia na pessoa que vai desencadear o sorriso quando você acordar, falta o coração disparando cada vez que se ouve alguém falar o nome dele, falta motivo para ouvir Roupa Nova, Fábio Jr e Djavan e dizer para os amigos que é só uma pesquisa musical.

Falta a alegria de sentir arrepios, falta o medo que insiste em alertar que pode haver sofrimento, falta a decisão de enfrentar esse mesmo medo, pois temos orgulho de nunca deixar de arriscar.

Falta... falta alguma coisa!

Fomos acostumadas a estar com o coração ocupado desde quando estávamos nos primeiros anos da escola e já olhávamos diferente para o menino mais especial da classe... e assim continuamos amando por toda a vida.

E quando aparece esse hiato, nos perguntamos se há algo errado... se estamos blindadas depois de decepções que nos marcaram ou se é a fase da lua, a estação do ano, a rotação da terra, o governo Lula, o final de Lost... enfim, ficamos procurando um motivo para justificar essa entressafra.

Sim, as vezes amar é mais complicado do que esperamos... mas queremos amar.
Por mais dolorosa que tenha sido a última experiência, nada pode ser pior do que uma vida inteira sem amor!

5 comentários:

  1. Ainda não conversamos sobre os últimos fatos e vc já posta no blog? Hehehe!
    Sem ter "aquele" primeiro pensamento do dia há alguns dias...E a sensação é um misto de alivio e saudade do querer. Minha primeira frase ao perceber que tava livre foi: - Agora eu não sou mais apaixonada por ninguém, que estranho!

    Esse taximentro precisa rodar.

    bjcas

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso! ou melhor, Maravilhosa! Quintanilha.

    ResponderExcluir
  3. Por acaso é o seu coração q tá com a bandeira livre????
    Se for, eu tô na área!!! hehehehehe

    Vc tá cada dia melhor, Flor de Liz :))))
    Beijos
    Léo

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Acho que vc é um das poucas pessoas que sabe que esse post poderia ter sido escrito por mim, né ?
    Somos tão parecidas em tantas coisas... Tinha uma amiga no colegio que dizia: "Patta vc é apaixonada pelo Amor." E algumas vezes na vida, o sujeito e, questão era mera desculpa para amar. Mas, depois de muiiito tempo tendo o coração sempre ocupado, me dei o luxo de ficar com ele quase 2 anos vazio, inhabitado. E nessa fase pude me ver melhor,ver as minhas qualidades mais inteiramente e as minhas faltas com mais compaixão por mim mesma, afinal somos implacáveis não é ? Aproveite essa cadeira vazia, pra qndo for ocupada seja de com força e pra valer.
    Love u
    Patita

    ResponderExcluir
  5. Estar no hiato é horrível por um lado...as vezes dá um vazio, mas por outro lado faz a gente se conhecer melhor, saber o que quer de verdade e o que não quer também. É uma experiência válida e importante para todos...assim estaremos mais amadurecidos e preparados para o próximo.
    Livinha

    ResponderExcluir