Redirect By Betto Adami

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Amigos? Amigos o car@%$#

Capítulo da vida real / cena comum / claquete...gravando:

ELE: foi muito bom tudo que nós vivemos, mas não dá mais
ELA: mas eu gosto tanto de você... e sei que você gosta de mim também.
ELE: gosto sim, mas acabou mesmo.
ELA: eu vou sofrer muito sem você...
ELE: calma... não quero me afastar de você... vamos ser amigos!
ELA: sai daquiiiii... você é um sacana, frio, calculista, cruel, nojento, mau caráter, hipócrita, FDP, canalha... vai emboraaaaaa!

Tsc, tsc...
Tudo estava indo tão bem!
A cena do término parecia civilizada, tranqüila e sem agressões...
Por que você foi falar essas palavrinhas inadequadas, desnecessárias e clichê do “vamos ser amigos”, justo nesse momento?

Pelamordideus, rapazes!
No livro de etiqueta das regras de como terminar um namoro, esta frase “vamos ser amigos” é a número um das que você não deve pronunciar nunca. (esse livro não existe, eu inventei agora)
Qualquer “Ser” com o mínimo de discernimento, entenderia que uma pessoa que está perdendo alguém que ama, não merece ouvir isso... pelo menos, nos primeiros três meses... depois que passar a "quarentena", isso até pode ser dito... antes, jamais!

É horrível! Você tem vontade de matar a pessoa por tamanha falta de noção.
Pode ser infantilidade, imaturidade ou sinal de fraqueza... mas receber um convite para ser amigo de quem há cinco minutos dividia a vida e a cama com você, não é bacana.

Quando o término é consensual e os dois reconhecem que o relacionamento está uma merda, não há motivação, carinho, proximidade e é nítido que o amor acabou, até que vale uma conversa mais fria...
Do contrário, as palavras devem ser medidas e a delicadeza precisa imperar.

Passado este primeiro capítulo...

A atitude das mulheres podem variar.
Há as que conseguem ter uma relação educada e tranqüila com os ex namorados... perdoaram ou até mesmo perceberam que o melhor foi ter rompido.
Claro que existem aquelas exceções de um ou outro ex, que são tratados com sérias reservas... jamais seria dada uma posição de “amigo” para eles. Se magoaram e foram cruéis enquanto ainda eram namorados, imagine o que não fariam em um grau menos íntimo?

Mas há também aquelas mulheres que preferem esquecer e não manter contato com nenhum deles.
A minha amiga Tenista, comentarista deste blog, me confessou que faz questão de manter distância de qualquer ex... não tem interesse em ser amiga e com alguns prefere nem cumprimentar... acabou e pronto!
É um posicionamento que também deve ser respeitado, como qualquer outro.

Seguimos o que o coração e a razão determina.

Quanto aos homens, não ouvi nenhum relato de guerra declarada ou contato íntimo com as ex namoradas.
Me pareceram imparciais... agindo de acordo com o comportamento da ex.
O único caso extremo que ouvi de um deles, foi um término gerado por traição... o meu amigo disse que nunca mais quer olhar na cara da moça que o traiu.

Pois então... para saber como conduzir essa “pós-relação”, só pesando todos os fatos que levaram ao fim e o grau de importância que daremos aos antigos amores.

“Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...”

5 comentários:

  1. Meu Deus!!! Fui mencionada no blog!! Estou me sentindo uma celebridade Caras total!!!! Mas é verdade: eu nunca tive interesse em manter nenhum tipo de amizade com nenhum ex. Isso para mim não passa de pena. E quem tem pena.... vc já sabe o que acontece, né? Eu tiro por mim: quando era eu que terminava o namoro, não tinha vontade de manter relacionamento com o ex, então penso que quando o cara termina com vc e diz "vamos manter contato, ser amigos, etc", não passa de pura pena, e até mesmo falsidade. Quando a garota acha que o cara está sendo sincero, corre o risco de levar muito mais tempo para esquecê-lo e ainda ter que viver a pior das situações: ele vir perguntar se vc pode apresentar aquela sua amiga bonita para ele. Argh!!!! Acabou, acabou, morreu, enterrou! Dá logo um saque cortante e manda esse f.d.p para o fundo da quadra, sem direito à challenge! E quando me encontrar, finja que não me conhece, pois eu farei o mesmo!(hahahahah)

    ResponderExcluir
  2. Além dessa de ser amigos, ... existe uma ainda mais clássica ( confesso que já usei algumas vezes no tempo de namoro ), ... Tipo, ... "Você é muito especial, linda, encantadora, umas das pessoas mais geniais que já conheci em toda minha vida e merece uma pessoa melhor, que te dê atenção em tempo integral, que esteja sempre ao seu lado e te faça muito feliz, ... pois você é fabulosa, e blá, blá, blá ( em resumo ela é magnífica, mas não para ele, coitadinho, um simples mortal, que quer viver novas emoções nos braços de outras, ... ).
    Hoje eu reconheço que essa forma é péssima, na verdade é muito difícil encontrar a forma ideal, melhor ser sincero e dizer que não esta afim de um relacionamento sério e terminar numa boa, pois fatalmente se a pessoa não tomar essa atitude, uma terceira pessoa vai aparecer na vida deles e o término será traumático.

    ResponderExcluir
  3. Olha, depende de quem é o namorado.
    Eu sou amiga da grande maioria dos meus ex-namorados. Só dois deles que não. Um porque mora longe e tal.. e foi a mais longa história... não dá pra virar "brother"...e o outro pq ele é um merda...nem pra amigo serve.
    Desculpa mas sou uma pessoa exigente e pra entrar no meu hall de amizades é preciso mais do q ser um simples "ex".
    Meus amigos são muito especiais, não é qualquer um que merece esse título. Então a culpa é mais dele do que minha. hahahaha

    Mas o resto... tudo passa, novos amores surgem e a vida segue. Eu não cultivo dissabores e muito menos rancores.
    Cada um dá o que tem, e temos q aceitar isso. ~
    E é bom que sejam poucos os realmente especiais em nossa vida... Senão ia ser uma eterna micareta. O topo - assim, como na pirâmide, não cabem muitos, então não há porque ter raiva daqueles q forma a base,pois se não fosse por eles, não chegaríamos ao topo,não é mesmo ?
    Bjo, me twitta
    @patmguerra

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    O título do post, resume o meu fiel posicionamento:
    AMIGOS??? AMIGOS O CARALHOO...ahahahahahah
    Quero bem longe de mim os q me magoaram.
    Bjoka
    Nana

    ResponderExcluir
  5. Eu desejo ser amiga sempre...é tanta intimidade que na minha cabeça não dá para virar inimiga, claro que temos as ressalvas.E alguns poderiam até morrer, juro que não teria pena.
    Sei bem o tamanho do esforço que se faz para ser amiga de quem se ama. Mas, em dois casos especificos, ter ficado longe seria muito pior. Me dei um tempo para chorar e logo disse: Vamos ser amigos, sim! E isso faz com que eu me surpreenda com a minha capacidade de reerguer. Acabo, sempre, me sentindo muito mais feliz quando consigo separar o que já foi amor de homem e que é hoje de amigo.

    Bjocas Liliu lindona.

    ResponderExcluir