Redirect By Betto Adami

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eu sei que você está olhando!


Vamos pular aquela parte onde eles explicam que “bunda é preferência nacional”.
Tudo bem... até aí eu entendi.

E a despeito de Freud já ter levantado a questão de que o homem gosta de bunda por possuir tendências homossexuais incubadas, também não vou entrar nesse mérito.

A única coisa que eu queria entender era a questão da “olhadinha”.
Eu explico:

O ato de olhar para trás todas as vezes que passa uma mulher, é genético ou comportamento adquirido?
Pergunto pelo fato de ter visto o meu sobrinho de dois anos olhando para a bunda da vizinha. Coincidência ou não, fiquei intrigada com essa questão.

Não é segredo para ninguém que quando uma mulher está caminhando, os homens naturalmente (eu diria até que primitivamente), declinam o olhar para as suas nádegas. Estranho será o dia em que eles não fizerem isso!

O engraçado é como eles se comportam na realização desse ato.
Os mais observadores, vão concordar comigo nessas conclusões...

Existem aqueles que olham sem qualquer tipo de preocupação ou receio...e ainda fazem questão de relatar em frases curtas e sonoras o que achou do alvo observado. Se pudessem, rezariam um pai nosso à cada bunda expressiva que passasse.

Os mais tímidos e reservados, preferem olhar sem serem percebidos... Normalmente, eles se sentem mais a vontade em filas, elevadores, praia... esses lugares onde possam, facilmente, se justificar caso sejam questionados pelo feito, entende?.

Quando o rapaz está acompanhado e sente vontade de olhar para alguma bunda, ele possui algumas estratégias para justificar ou não deixar que a namorada perceba, do tipo: a mulher passa e ele diz “olha só que calça jeans vulgar, meu amor!! Não quero que você use isso, hein?”... ou então... “engraçado! Achei que essa moça fosse a namorada daquele amigo meu...será que é ela?” (olhando apenas para a bunda, vai ser difícil identificar).
Ah! E tem outra técnica super manjada que eles nem imaginam que nós sabemos... ele avista uma mulher a distância, conclui que ela tem potencial para uma boa e bela bunda, então antes que ela se aproxime, ele já se vira na cadeira para ficar na posição certa de olhar a retaguarda da criatura quando ela passar.

Tsc, tsc... tão inteligentes esses rapazes!

Além disso, bunda para eles é sentido de referência, serve para descrever e qualificar uma mulher: “Joaninha, aquela da bunda arrebitada” ... “Luluzinha super bunda”... “Paulinha chulada”... “Maria rabão”... e outros!

Acho mais sensual quando os homens valorizam os seios, mas tudo bem... não vou recriminar a preferência dos meninos.

Inclusive, sou muito a favor do direito de resposta!
Ofereço espaço aqui no blog, caso algum dos leitores masculinos queiram esclarecer ou argumentar algo do que eu disse!
(um dia ainda convenço um certo alemão a ser meu parceiro aqui nos textos!)

Enfim, verdade seja dita... apesar dos homens não serem muito criativos nesses momentos em que olham para nossas bundas, adoramos um elogio com classe ou até mesmo aquele meio vulgar (why not?) dito na hora certa!

That´s all, guys!!!

10 comentários:

  1. Não, não, não. Isso é lenda.
    Nós observamos atentamente os olhos, os cabelos hidratados, a sobrancelha feita a cera, a beleza interior...esse negocio de olhar a bunda, é pura lenda. Creia!
    Bjo, Lorão
    Andre

    ResponderExcluir
  2. Fico me perguntando até onde vai a cara de pau de certas pessoas...rsrsrsrs
    Só rindo, viu Deco?... só rindo..rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, já me senti vítima desses olhares várias vezes, mas confesso que no dia em que me faltar o olhar atrevido de cada dia, sei que chegou ao fim da minha carreira!
    Os textos estão muito bons, Liz!
    Dayanne

    ResponderExcluir
  4. que conversa eh essa desse tal de Freud??
    lá ele! eu, hein?! Oxe
    hehehehehehe
    adorei os "apilidi" das mulheres heheheheheh
    bjo, flor de liz :D
    Marcinho

    ResponderExcluir
  5. duas coisas:

    1. Quem disse que alemão entende de bunda? Consta nos anais (sic, com trocadilho) dos esteriótipos anatomicos que as alemãs são completamente desprovidas de tal protuberância traseira. Ou seja, são chuladas.

    2. Faço coro com o colega lá de cima. É lenda. Creia! (bis)

    bj,
    Gui.

    ResponderExcluir
  6. Alemão escorregadio!!! Deu um jeitinho de se livrar do texto resposta.
    Preciso ser mais agressiva!..rs
    Um dia ainda teremos um post seu por aqui, pode apostar..rsrs
    Bjooo

    ResponderExcluir
  7. Fantástico Loura...rsrsrss
    Como esses rapazes são discretos hein?! Há, os apelidos tb foram show...rsrsrsr
    bjssssss
    Ivynha

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu como boa mística que sou vou me arriscar aqui: Os homens podem até olhar a bunda, mas o q atrai é a energia das pessoas, a simbiose inexplicável das polaridades.

    Os contornos são apenas a primeira etapa... há se ter sustentação de alma, caráter e uma vaidade saudável pra cuidar do corpo, que afinal é morada da alma.
    No mais, tem mta lenda por ai. Do contrário não haveria uma bunduda solteira e nenhuma chulada casada... e a matemática não é bem essa, né ??
    bjks

    ResponderExcluir
  9. Concordo com Patricia, e por falar nela, que comentário mais lucido... só tem uma coisa, a minha bundona(se achando, até aparecer alguém para me chamar de gorda)precisa ser reconhecida junto com minha alma, carater e vaidade saudavel para cudar do corpo, Urgente!!!!
    Correndo!!!!
    Para ontem!!
    Chegou??

    Falando sério, não gosto de ser olhada e muitas vezes evito roupas, decotes ou saltos...passar despercebida deve ser uma Glória, eu nunca soube o que é isso.
    não é convencimento, é como diz um amigo "eu sei mexer, mesmo quando nao quero".

    odeio que me olhem!! pronto falei!

    ResponderExcluir
  10. Não tem muito tempo que as Saias Justas falaram sobre isso no programa...concluiram que os homens atraídos pelas bundas (mulher de costas e membro inferior), veem as mulheres como submissas e que os homens atraídos pelos seios (mulher de frente e membro superior) enxergam a mulher como de igual pra igual num relacionamento. Interessante né?!
    Bjooo
    Livinha

    ResponderExcluir