Redirect By Betto Adami

domingo, 25 de abril de 2010

A sustentável leveza da nossa rotina

Nunca pensei que fosse fácil dividir a vida e a casa com alguém...
Mas também não imaginei que fosse tão difícil.
As vezes quero te dizer que sinto falta da minha individualidade, do meu apartamento organizado, mas já não sei como seria ficar sem a sua presença constante perto de mim.

Comprei aqueles cestos para as nossas roupas sujas, um rosa e um azul para facilitar a sua total falta de atenção, mas percebo que você deixa a roupa em qualquer lugar, menos dentro deles. Então desisti de alimentar essa briga!

Os minutos preciosos que antecedem o meu amanhecer, já não são silenciosos... a despeito do despertador que insiste em me acordar, você do chuveiro solta a voz cantando alguma velha canção do Barão Vermelho, na intenção de animar o seu dia e irritar o meu.
Mas a estratégia é falha, pois adoro acordar com a sua voz e com o cheiro do pós-barba que entra pela porta do quarto.

Tinha necessidade de chegar em casa depois do trabalho e ficar algum tempo em silêncio para desacelerar...
Contraditório, mas agora assim que entro em casa já quero falar que te amo e então não preciso mais do silêncio.

Vou sair para correr e quando procuro o meu MP3, vejo que você foi mais rápido e levou antes de mim... ameaço alguns palavrões, mas depois me pego rindo e adorando saber que você está usando algo que é meu.

Por conta de uma semana agitada, percebemos que ficamos sem fazer amor por cinco dias, mas quando chega o sábado, estamos enlouquecidamente felizes por atualizar o calendário.

Odeio aquela narração chata do futebol ecoando pela casa inteira, enquanto eu poderia estar vendo algum programa interessante no GNT, mas esqueço tudo quando chego perto e você me pede para sentar e ver o jogo com você.

Entro no banheiro enquanto você toma banho e percebo que a bagunça está instalada... água por todos os lados, roupa suja no chão e o meu shampoo caro escorrendo pela sua mão desajeitada... tento brigar e sou surpreendida com um sorriso e um puxão para dentro do box, onde sou forçada a entrar com roupa e raiva contida.

No meio da noite, involuntariamente, roubo todos os seus travesseiros e deixo o seu corpo congelando sem o lençol que detenho por completo, mas você não reclama... prefere me abraçar e se aquecer com o meu corpo.

Quando penso que a rotina será implacável e nos destruirá no próximo momento, percebo que ela nos torna mais próximos e até arrisco dizer que gostamos dela.

E os espaços que antes eu queria só para mim, agora ficam vazios demais sem você.

2 comentários:

  1. Ahhh Amo muito tudo isso!!!
    Quero essa rotina p mim :(
    Bjo
    Vika

    ResponderExcluir
  2. Vamo casar?
    Prometo q te deixo com o lençol e nao jogo toalha no chão.
    Fechado???
    hehehehehhehe
    BEIJO
    Léo

    ResponderExcluir