Redirect By Betto Adami

terça-feira, 25 de maio de 2010

Assim fica difícil


Todos os dias no trabalho, tem a hora da “copaterapia”.
Aquele momento do dia em que vamos tomar um cafezinho na copa e aproveitamos para atualizar as novidades do dia, falar mal do chefe (será que a minha chefe lê esse blog?), combinar o happy hour e até contar alguns segredinhos que não podem esperar pela mesa do bar.

Tipo esse:

Uma colega de trabalho e amiga, estava paquerando um carinha de outro departamento há um bom tempo, descobriu que ele era comprometido e então abandonou o intento.
Mas não deixou de olhá-lo – sem que ele percebesse - quando o via no restaurante ou passando pela porta da sua sala ou cruzando pelos corredores... ela respeitou o estado civil do rapaz, mas não conseguiu deixar de sentir atração e nutrir uma pontinha de esperança de um dia a namorada dele “vazar” e o terreno ficar livre.
Claro que isso não é desejar o mal de ninguém! Na verdade, ela desejou o bem da moça...sim! Que ela encontrasse um cara bem mais bonito, bem mais interessante e fosse embora.... só isso!

Pois então... hoje na hora da copaterapia ela me trouxe esse assunto:

ELA: tenho uma novidade boa e outra ruim... quer saber qual primeiro?
EU: qualquer uma... derruba!
ELA: a boa é que o meu gatinho do departamento X, terminou o namoro.
EU: Que bom! Agora você vai ter uma chance.
ELA: não conte com isso... lembra da má notícia?
EU: xiiii... ele já tem outra?
ELA: pior!
EU: você já tentou e ele te deu um fora?
ELA: que nada... bem pior!
EU: é gay?
ELA: antes fosse!
EU: Ahhh..conta logo que agora estou muito curiosa
ELA: soube de fonte segura que ele está ansioso por uma nova namorada, mas só quer mulher que não fuma, não bebe, não gosta de balada, que seja discreta, goste de cozinhar, tenha nascido no interior e não trabalhe fora...
EU: estamos falando de alguém desse século mesmo?
ELA: é o que parece!
EU: e já que você só atende a um único pré requisito solicitado, que é ter nascido no interior... pretende fazer o que?
ELA: dar à ele o telefone de um museu.
EU: boa!
E passamos a falar de um outro assunto mais interessante...

Quem diria, hein? Ainda existem homens assim!
Não vou enveredar por nenhum discurso feminista aqui... não desejo me tornar cansativa comentando esse comportamento bizarro e essa mentalidade tacanha.

Caso vocês conheçam alguma candidata que se encaixe no perfil desejado pelo rapaz, podem entrar em contato comigo que passo os contatos do jurássico.

Embora eu tenha a impressão que esse mocinho vai continuar solteiro por muito tempo!

13 comentários:

  1. Conheço uma sim.... O nome dela é Amélia!
    Sujeitinho exigente, hein? ...hehehe
    Bjo,
    Andre

    ResponderExcluir
  2. Realmente!!!! Tem q mandar para o museu mesmo.
    Ele precisa voltar p idade da pedra..hihihi
    Adoro essas histórias :)
    Bjo
    Vika

    ResponderExcluir
  3. uahauhauahuahu
    Puts, pior que só me falta "gostar de cozinhar" dos requisitos dele! :O E o trabalhar fora é questão de tempo preu perder...amém! hauhauahu

    Mas de Amélia e ilusionista toda mulher tem um pouquiinho. hauahuhauau... ele deve estar 'ressabiado'.

    ResponderExcluir
  4. Lora linda, acredite q a maioria dos homens pensa assim mesmo, quando é para um relacionamento sério. ou vcs acham mesmo q na "balada" quando ficamos com uma mulher dessa equação bebe + fuma+ vive na balda olhamos para ela e pensamos em namoro? Muita ingenuidade..... não combina com vc.
    Não queremos uma amélia. Queremos uma mulher q pense em casar e ter filhos. A equação anterior ,e incompatível com a fuunção de mãe e esposa, aquela que temos orgulho de apresentar para nossas mães. Ou vcs mudam esse comportamento ou vcs q vão ficar solteiras. Quando vc pensma em casa, famíla, filhos... vc visualiza um cara q fuma + bebe p c*** + vive em balada?
    Vc levaria a sério um colega de trabalho que já namorou uma gerente de outro depto, já "deu" p colega de sala, "deu" tb para o outra gerente do outro depto.... Não dividimos mulher. Só as não sérias.
    Desculpa o desabafo, mas a gente se cansa tb de tanta reclamação. Qual o problema de querer amar a moda antiga?

    ResponderExcluir
  5. Oi anônimo...que infeliz o seu comentário. Sou uma mulher que adora AMAR A MODA ANTIGA o que NÃO SIGNIFICA PARAR DE VIVER A VIDA,ME DIVERTIR, NAMORAR, DANÇAR, CANTAR, etc...
    Amo e sou amada, fui apresentada a família que me ADORA, vou me casar este ano e NEM por isso PRECISEI mudar o meu comportamento!
    Sevc está cansado de tanta reclamação, porque não tenta parar de rotular e pré-julgar as pessoas?

    ResponderExcluir
  6. Querido anônimo!
    O fato do colega de trabalho ter namorado gerente de outro departamento
    Dado p colega de sala e p outro gerente, que fique bem claro não ter sido simultaneamente, não torna essa pessoa vulgar mto menos "não séria".
    Talvez "esse" colega não frequente mto as baladas
    e acaba por ter relacionamentos no trabalho.
    Se vc acha que isso é ser fácil e não sério, precisa rever seus conceitos.
    Isso tb foi só um desabafo! Continue visitando e deixando recadinhos!
    Aqui a gente reclama de vcs, mas tb elogia..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Querida Liz, não te conheço, mas sou amiga da ânonima que vai casar esse ano. Vivi tudo isso que vc escreve: já namorei 171, já namorei nerd (pensando que iria ser melhor), já segui todos os protocolos do primeiro encontro e até ouvi um "eu te amo" às 15:30 e "acho que não dá mais" às 19 hrs do mesmo dia! Fiz terapia por 2 anos e tentei imigrar para o Canadá achando que a esperança só poderia estar em outro país! Um belo dia, me esbarrei com um homem, conversamos e marcamos de sair: Não segui regras e acabamos na cama naquele dia mesmo! Resultado, casamos depois de 2 meses de namoro e em setembro deste ano, faço 3 anos de casada e feliz! Vá entender......

    ResponderExcluir
  8. Calma minha gente !!! hahaha
    Q divertido.
    Não há regras !!!
    Anônimo menino: Vá atrás dessa sua sonhada "amélia" e vai acabar com um belo par de chifres na testa. Toda mulher (e digo TODA MULHER) tem uma periguete escondida dentro de si. Até essa sua sonhada amélia.
    Da mesma forma,todo malandrão guarda dentro de si um ursinho carinhoso (e digo TODO MALANDRO).
    Problemas ocorrem qndo.
    1. O malandrão sái e encontra a Amélia.
    2. O ursinho carinhoso sái e encontra a periguete.
    3. A amélia vai pra balada, querendo o ursinho carinhoso, encontra o malandro e acha que pode transformá-lo no ursinho carinhoso.
    4. A periguete encontra o ursinho carinhoso e não quer saber de nada a não ser se divertir.

    Todos nós, já fomos um ou outro.
    Conheço homens que casaram com periguetes de carteirinha e juram por Deus que elas sempre foram Amélias imaculadas...rs
    Tb conheço machão q tomou corno, a bahia toda soube e ele deixou o lado ursinho carinhoso falar mais alto e voltou pra periguete. (não, eles não casaram, mas foram ainda felizes por um tempo)
    Conheço Amélias que não querem mais casar. conheço periguete querendo virar uma quase freira SÓ pra casar... o amor não importa, o que importa é calar a boca do povo.

    Então veja, a equação está confusa. Vejo as mulheres super ultra mega independentes, que reclamam dos homens, mas deixando de cuidar de si mesmas no emocional. Pq é a MULHER que (em geral) segura e leva uma relação. Conclusão: só acham que tem homem q não presta.
    E vice versa tb: Homem quer uma mulher independente mas quando ela reclama que precisa de carinho e mais atenção ela virou uma neurótica.
    Aí fica difícil.
    E assim, seguimos nos desencontros da vida, até que Deus, o destino ou o Universo resolve que é hora de parar "a brincadeira" e encontramos a contra-parte pra que a brincadeira de crescer, virar gente grande, SER pessoa, amadurecer e entender o sentido da vida, aconteça.
    Pronto, falei !

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga LIZ, Freud já havia feito reflexões sobre isso: "Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.". O que deve acontecer com esse rapaz é que ele está procurando uma mãe! não uma mulher. No entanto, as palavras as vezes são vãs e existem pessoas que criam barreiras para não se envolver facilmente. Outra questão que gostaria de expor é o "feminismo doentio" que virou uma doença, salvo a LAIS que ainda não cozinha (muito bom seu comentário, por sinal....rs), essa doença não tem cura e toma conta da mulher rapidamente. Então vejamos:não precisamos de Amélias, nem de Dorotéias, muito menos de Joana Angélica, precisamos de mulheres fortes e frágeis ao mesmo tempo e de carinho e atenção. Beijo. (obs.: Hoje vou comentar muito no seu blog, coloquei até no meu facebook).

    ResponderExcluir
  10. Mandou bem, Marcus.
    Freud explica... tanto para os homens, qnto para mulheres!
    E viva a terapia!

    ResponderExcluir
  11. Tem um livrinho de auto-ajuda que eu gosto de ler quando estou matando hora nos shoppings "O que toda mulher inteligente devem saber", ... eu me divirto lendo, pois vejo algumas cenas descritas no livro acontecendo todos os dias, ... Vou te falar, ... que dilema a mulher moderna enfrenta nos dias de hoje, ... tem que fazer pós-graduação, construir uma carreira, se firmar na sociedade, deseja construir uma familia e não encontra tempo, se fica em casa não é bom, se vai para as baladas é rotulada, o sonho de ser mãe tem data para acontecer (35), nossa, ufa, ... são tantos "se", ahhh,... e tem a velha pressão da sociedade (qdo vai casar ? e o namorado ? ....), ... vou deixar para o velho Freud tentar explicar, ... bjs no core de todos.

    ResponderExcluir
  12. esse blog aqui bomba hein! adorei!
    o negócio é que não existem regras.
    a gente se apaixona ou não se apaixona, simples assim.
    ;)
    Ahh, sou mulher, independente e quero casar no ano que vem. De novo. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir