Redirect By Betto Adami

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Evitando paixões


Atenção rapazes: a conversa hoje é com vocês!

Eu e algumas amigas, nos encontramos este fim de semana... e falando sobre relacionamentos amorosos, percebi alguns fatores de risco para o terrível “envolvimento”, que vocês tanto desprezam.
Sim, somos sensíveis, frágeis, carentes, sedentas de paixão e o que mais desejarem nos rotular, mas admitam que vocês potencializam tudo isso em nós...

Não queremos nos isentar da culpa de transformar os relacionamentos efêmeros em paixões avassaladoras, mas vocês bem que podiam pegar leve e não nos dar combustível para isso, concordam?

Sabendo que o raciocínio dos homens é meio lento e que os poucos neurônios ou a falta deles, os impedem de entender questões práticas, vou trocar em miúdos... (não adianta reclamar, aqui eu escrevo o que quiser... até mentirinhas sinceras).

Então, vou ajudá-los com algumas recomendações básicas que devem ser seguidas, se a vítima (no caso: nós) estiver prestes a cair de amores por vocês.
É fácil! Presta atenção:

Evite frases de possíveis interpretações dúbias, do tipo: Você está linda hoje... Faz tempo que não te vejo, senti sua falta... Sonhei com você... Adoro quando você usa esse vestido... e outras dessa sintaxe.
Se você não quer nada sério, pare com essa palhaçada! Simplesmente, fique quieto!

O uso de mensagens de texto carinhosas e fora do horário comercial, fica terminantemente proibido! Manda um fax... é o mais indicado.

Não use perfumes... nem desodorantes ou after shave. Adote um odor natural e selvagem (apesar que algumas até gostam!), quanto mais desagradável melhor. Dessa forma o seu cheiro bom não ficará sendo lembrado o dia inteiro.

Não faça nada que possa deixá-la encantada com seus dotes, inteligência ou habilidades, tais como: mostrar o quanto você entende da arquitetura da Europa ou das obras que estão no museu do Prado, configurar o notebook dela em um piscar de olhos, tocar violão, falar sobre música e cinema.
Mostre-se burro e sem qualidades, é o melhor a fazer!

Não chegue muito perto! Mantenha sempre uma distância segura de dez metros...melhor, de 1 km...não, não... de dois dias. Isso, dois dias está ótimo!

Jamais cante alguma música perto dela... se for romântica, logo será usada como trilha sonora do casamento imaginário de vocês.
Caso queira cantar, vá de “Rebolation tion”.

Nada de apelidos fofinhos... trate a moça pelo nome, de preferência use até o sobrenome... exemplo: “E aê, Passos? Beleza?
É podre! Mas funciona como um repelente imediato.

Abandone a simples idéia de mencionar viagens e lugares que você gostaria de conhecer... a informação pode ser interpretada como uma alusão ao local da lua de mel, também imaginária.

Bom, estes são só alguns toques, tá meninos?
Vocês podem se aperfeiçoar deduzindo outras formas de evitar a bagaceira.

Mas... me sinto na obrigação de continuar sendo sincera e acrescentar mais uma informação relevante aqui:

Se você já tocou o coração dela... nada disso vai adiantar.
Ela vai continuar apaixonada e com os olhos brilhando a cada aparição, movimento ou palavra sua.

E se assim for, eu peço que esqueça tudo o que foi dito acima e que apenas tenha cuidado... muito cuidado mesmo com esse tipo de coração que você nunca saberá como funciona.

8 comentários:

  1. Lica,
    Eu tô tão puta com esses homens, q é melhor eu nem falar o que penso...rs
    Vc é engraçada demais..rsrsrs
    Bjossss
    Carolzinha

    ResponderExcluir
  2. Queria tanto que alguém visse isso de forma espontânea... se é que me entende... hehehehe muito massa Liu! beijos Lore

    ResponderExcluir
  3. Ô Passos, manda chamar o rapaz lá do 30", Troglô, que ele resolve.

    bj,
    Gui.

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que já deixou a dica.
    hehehehe!
    Eu ri muito,isso quer dizer algo??Certeiro, só para variar um pouquinho.

    bjs

    p.s: cheguei hj, se der vamos nos ver no fds?

    ResponderExcluir
  5. Gui!!!!!! Adorei...ahahaha
    Muito boa essa ideia...rsrs
    Bjo,
    Passos

    Lua,
    Vc tava fazendo falta por aqui!
    Vamos sim!!!!!
    Bjooo

    Loloca,
    Adoro qdo vc aparece :)))
    Bjo

    Laisinha,
    Obrigada, minha fôfa!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Engraçado..ao deixarmos de lado certos tipos de comportamentos e atitudes, somos logo rotulados de pouco românticos, frios,superficiais.

    Sempre ouço àquela mesma frasesinha em roda de mulheres: "poxa amiga, depois de ontem, ele não me ligou mais.."... ou seja, deixando de agir da forma que somos por essência, passamos, no universo feminino, ao patamar de CANALHAS !!!

    Também somos sensíveis e gostamos de demonstrar nosso carinho, cuidado, virilidade e inteligência.

    O grande problema é que vocês mulheres, diferente de nós homens, não sabem equilibrar a intensidade da carga emocional desencadeadas pelos atos inerentes à qualquer relação.

    Bom, vou dar uma dica de um exercício diário que faço, visando à complexa e instável necessidade feminina: Mescle seu comportamento sob uma ótica "Teodoriana" e a "Vadianiana"....essa estratégia com certeza agradará às "Donas Flores da vida" e ao mesmo tempo não deixamos de ser o que somos.

    Mestre Yoda

    PS.Já demonstrando que não vou seguir esses toques dados pela autora do Blog, risos... preciso fazer uma pequena observação aqui : Você estava linda ontem no hotel com àquela roupinha de ontem...

    ResponderExcluir
  7. Mestre Yoda,

    Algumas considerações:

    1. Estava sentindo falta dos seus comentários :)

    2. Se um dia vc escrever um livro sobre o comportamento masculino, eu compro!!!!!!

    3. Fico feliz em saber q somos colegas de trabalho...afinal, a festa ontem no hotel era só para a Rede Bahia.

    4. Vc está tratando com a pessoa q deu origem à palavra "curiosidade", portanto tente imaginar o tormento q estou p saber sua verdadeira identidade... a princípio, só descarto Dr.ACM Jr, pois ele não ficou na festa..rsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir