Redirect By Betto Adami

domingo, 21 de março de 2010

Fácil...extremamente, fácil!


Eu e a minha intuição formamos uma excelente dupla!
Só que, invariavelmente, somos muito eficientes em relação à terceiros...quando é para intuir algo em relação à mim, essa dupla funciona que é uma desgraça.

Mas bom... vamos em frente!

Sabe aqueles dias em que você não tem a menor vontade de sair e fica um monte de amigo ligando pra te pôr a prova?
Pois bem, a minha vontade era ficar em casa, mas a intuição dizia:
“Saia de casa! Mistério sempre há de pintar por aí..." (ela é tão piegas!)

Resolvi escutá-la e aceitar o convite dos amigos para ir ao churrasco do aniversário de um deles.
O que eu não sabia era que um encontro inusitado e evitado, me esperava.
Chegando lá, dei de cara com o meu primeiro...como dizer?...o meu primeiro... “homem”... se é que vocês me entendem.

Não, não havia a menor possibilidade de levantar alguma hipótese da presença do rapaz neste evento...ele foi porque conhecia o amigo do vizinho, da prima, da madrinha, da tia do aniversariante....vulgo: penetra!

Eu queria matar a minha intuição com todas as forças, afinal ele era persona non grata na minha vida, alguém que eu não queria ver de novo.
Digo isso não pelo fato dele ter rasgado a embalagem e não ter ficado com o produto...o motivo é bem maior. Ele não foi muito honesto comigo.
Mas pulemos esta parte...

O que me irritou muito foi o fato de descobrir que além de uma intuição “meia boca” (em relação à mim), eu também não tenho muito respeito às minhas promessas.

Jurei que no dia que eu o encontrasse novamente, iria olhá-lo da cabeça aos pés, torcer o nariz, jogar o meu cabelão para o lado (tipo modelo, sabe?), estufar os peitos pra fora, dar um pivô (isso... aquele giro que as modelos fazem) e sair andando sem falar com ele, ao som de “Tremendo Vacilão” de Perlla, bem naquele pedacinho que diz assim:

"Pra mim já chega
Eu tô bolada
Agora quem não quer sou eu
Não te dou bola
Senta e chora
Porque você já me perdeu..."

Seria o máximo, né?
Ah...tudo bem, admito que foi um roteirinho de terceira, mas na minha imaginação a direção de arte tá massa!

Voltando à realidade, não foi nada disso que aconteceu...

Eis que em menos de uma hora de picanhas e calabrezas, estava eu lá em altos papos com o sujeitinho...acreditem!
E nem estava bêbada para atribuir o meu comportamento ao álcool.

Devo confessar que quando ele me viu, ficou meio sem graça, mas não perdeu a pose... disse que eu estava linda e puxou o primeiro assunto...e nesse momento se instaurou a quebra da minha promessa e a derrota dos meus planos.
Comecei a conversar animadamente, dar risada, atualizar as novidades e blá, blá, blá.
A minha amiga que sabia de toda a história olhava pra mim de longe e me mandava mensagens no celular: “Vc é fraquíssima!”.

Mas eu não sou tão fraca e fácil quanto posso parecer...nem tão difícil!
Não me aproximei por causa dos elogios ou por que eu queria ficar com ele de novo. Me aproximei, por ter visto no rosto e no olhar dele que a vida foi bem mais generosa comigo e que o desenrolar das nossas histórias ao longo desses anos (não vou contar a idade que dei!), foi bem diferente.

Eu estou feliz...e não foi isso que vi no rosto dele, nem no teor da nossa conversa.
Ele não está feliz...(com terceiros, a minha intuição não falha, lembra?)

Desde que percebi isso, a minha mágoa passou e diferentemente do que vocês possam suspeitar, eu não me senti bem.

Tomara que ele volte a ser feliz, como um dia vi que ele foi!
Assim talvez eu ainda possa protagonizar aquela cena digna dos studios de hollywood que descrevi.
E não adianta dizer que é ridícula! O roteiro é esse e ponto final!

6 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKK
    Essa foi massa! Mas olha..tem uma outra música q vc pode usar tb, tipo Coração Pirata do Roupa Nova. Vai ficar bacana hehehehehe
    Obrigada por me fazer começar a segunda gargalhando.
    Bj, Loura
    Celo

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei! Saudades de vir por aqui!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiiii, Vc é FANTÁSTICA minha loura..... Começar minha semana lendo seus post é tudo.....
    Tá certa mesmo, o que importa é a sua FELICIDADE!!!! Ele, que corra atrás da dele.
    Bjsssssssss
    Ivynha

    ResponderExcluir
  4. Liiiz...não sei se você viu, mas já estou te seguindo faz um tempinho...tenho amado teus postes, tem sido uma das minhas fontes espontâneas e autênticas de inspiração. Sou amiga de Rick e Amanda, especialmente Mandinha que cresceu comigo...acho que já te ví alguma vez pela infância, mas são vagas lembranças...
    tens cativado com uma fã. Inclusive porque conversando com os meninos fiquei sabendo que você é publicitária e o melhor, feliz...toh tentando entrar em tua área apesar de tá cursando jornalismo (um passo).
    Se puder me dá umas dicas...
    http://fugacomlais.blogspot.com/
    vai ser uma honra!

    ResponderExcluir
  5. “Digo isso não pelo fato dele ter rasgado a embalagem e não ter ficado com o produto...”
    Frase fantásticaaaaa!!!
    Confesso que te chamei de "fraca, fraquissima" umas dez vezes antes de chegar ao fim do texto..hehehehe!!
    Mas entendi bem o fato do roteiro de "quinta", que também seria o meu, não funcionar...
    Estamos bem. Fazer o que?? Só ter compaixão(será essa a palavra?)dos ex-comedores que não levaram o produto.
    Porém, minha intuição é ba-ta-taaa..Não erro nunquinha!
    E te garanto, preferia não acertar.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Essa foto foi P-E-R-F-E-I-T-A para o post... rs...

    Amiga se todos nós pudéssemos seguir nossas promessas prometidas... tava óoootemo.
    Mas a vida é a assim... pra vc e eu e todo mundo contar junto !!
    Bjs

    ResponderExcluir