Redirect By Betto Adami

terça-feira, 16 de março de 2010

Homens, dívidas e prozac

A saúde emocional da mulher, oscila como a Nasdaq.
Segundo a OMS, as cinco saúdes – espiritual, mental, física, financeira e emocional - devem estar em perfeito equilíbrio para que o ser humano esteja pleno e realizado.

No caso da mulher, esse padrão é um pouco difícil de ser adotado.
Com a saúde emocional vivendo na corda bamba, todas as outras estarão constantemente, por águas, cachoeiras e ladeiras abaixo!
Para tratar desse assunto seria necessário um livro, pois o conteúdo é vasto, meus amigos! Eu diria ainda que além de vasto, também é complexo.

Então deixemos toda essa conversa para algum especialista discorrer, com base nos pensamentos de Sig (Freud) e sigamos adiante.
O que quero falar hoje é um pouco relacionado à este assunto, mas são apenas teorias e reflexões que construo a partir de experiências minhas, das amigas, das vizinhas, das conhecidas..etc.

A situação financeira da mulher, está intimamente ligada ao número de dias que ela transa ou não transa. Assista:

Descobri, conversando com algumas amigas, que a maioria delas estava em declínio financeiro. Tentando detectar o que deu início à bancarrota, foi feita uma retrospectiva no extrato e constatado o motivo das suas contas estarem no vermelho: os homens!

Não! Não estamos em mais uma crise de TPM atribuindo todas as desgraças do mundo à vocês homens. Infelizmente, desta vez a culpa é das mulheres que se envolvem demais e não sabem como administrar a crise financeira depois.

Ocorre que para manter o seu emocional de forma um pouco equilibrada, a mulher precisa lançar mão de alguns artifícios que, fatalmente, envolverá investimentos e a partir disso você vai perceber o que um ser portador de pênis, é capaz de desencadear em uma conta corrente feminina.

Se está solteira, ela acha que precisa ir para todos os eventos onde seja possível prospectar potenciais candidatos, então marca barzinhos, festas, shows, praias, cinema, restaurantes badalados, temakerias e todos os lugares abertos, lotados e com um número relevante de homens que possam ser triados.
Como se não bastasse, o salão precisa estar impecavelmente em dia, afinal uma mulher sem a depilação feita e sem os cabelos arrumados, não estará segura para encarar um primeiro encontro.
O figurino é ponto que merece atenção especial na anãlise da baixa de investimentos. Mulher solteira compra roupa quase toda semana, é a lei da compensação...fazer o quê?
E as lingeries? Se os homens tivessem noção de quanto se investe naqueles pedacinhos de rendas e transparências, jamais teriam a idéia infeliz de rasgá-las no dente!
Final do mês, nos extratos do cartão só aparecem restaurantes e lojas femininas.

Se está comprometida, ela quer inovar!
Compra lingerie sexy (olha elas aí de novo!), muda o visual passando horas no salão, programa uma viagem surpresa para ele como presente de aniversário de namoro, prepara jantarzinhos à luz de velas com o buffêt daquele japonês caríssimo, compra presentinhos diários para que ele não esqueça dela, olha o tênis do rapaz acha que está velho demais e pensa que não custa nada fazer uma gracinha e dar um novo (Ah custa! Custa caro).
Vai conhecer a cobra...ops!... a sogra e quer fazer média levando uma belíssima (e caríssima) orquídea, a irmã dele adorou aquele brinco que você suou para comprar em 12 vezes e, lógico, você não se incomoda de suar um pouco mais e comprar um para ela também.
No final do mês, o ideal é fazer uma avaliação comportamental e sexual do mocinho. Especialistas aconselham que se você equiparar os custos que teve e o benefício não compensar, é coerente partir para novos investimentos.

A última fase da quebra da bolsa (a de couro, não a de valores) e a mais dolorosa é esta: o fim do relacionamento!
Nesta etapa, além de gastar muito, nenhum prazer lhe diverte...nem mesmo o produzido pelo Prozac.
Aqui se investe nas terapias, que apesar de recomendadas uma vez por semana, você quer três vezes ao dia e não se incomoda em pagar por isso. As únicas saídas da cama, são para ir na Saraiva comprar livros de Greg Behrendt e Amiira Ruotola, dvds de Sex and the city e do filme O Amor não tira férias.

E é assim... mas em todas essas fases, por mais que elas olhem o extrato da conta e sinta os prejuízos, tem a certeza que nada incomoda mais do que a falta de um grande amor! Mulheres...todas iguais!

2 comentários:

  1. Não é possíveeeeeel!!!!!!!!!!!!!
    Só pode ter sido inspirado em mim. ahahahahahahahhahahahahahahah
    Perfeito, perfeito, perfeitooooo
    Bjo, Lôra
    Lu

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu já ouvir essa história uma vez.... rsrsrsrs
    Mas fazer o q se esse é o retrato das nossas vidas... Ohhh vida essa.....
    Amei minha Louraaaaaaaa Linda!!!
    Bj
    Ivynha

    ResponderExcluir