Redirect By Betto Adami

segunda-feira, 1 de março de 2010

Vida Real

Gostaria muito de saber de onde vem a inspiração dos roteiros hollywoodianos no que diz respeito ao amor e aos encontros casuais que se transformam em paixões arrebatadoras.
Para mim, ou essas situações não existem ou eu estou na contramão dos capítulos.

Quando estou na fila do caixa do supermercado, o sujeito que está na minha frente, nunca é aquele personagem dos filmes que seria gentil, inteligente, solteiro, interessante e que me olharia com a cara de quem encontrou a mulher da sua vida.

Vou ao cinema e ao meu lado não senta um homem educado, atraente, que sabe conversar sobre cinema e, gentilmente, se oferecerá para ir comprar uma pipoca, começando assim um encontro romântico e inesquecível.

As minhas visitas ao Solar do Unhão, que é um lugar mágico e cenário perfeito para o início de uma história de amor, nunca terminam com um esbarrão naquele cara que me olharia e, silenciosamente, pensaria que eu era tudo o que ele estava procurando.

Se vejo um homem que faz o meu joelho tremer e o coração disparar...fico nervosa e ouço Lulu cantando bem alto na minha mente “quando um certo alguém, desperta o sentimento..é melhor não resistir e se entregar”... a música é tão alta que acho que ele também está ouvindo, mas ele não ouve... e passa deixando só um sorriso.

Na rua, se alguma coisa cai da minha mão e quando abaixo para pegar, um homem abaixa junto para me ajudar, não há aquele encontro de olhares em que o mundo pára e a voz de Nat King Cole ecoa no ar cantando “When I Fall in love”.

Fim de tarde na praia olhando o pôr do sol e nada... nenhum amor por perto.

Na balada, vários homens... mas nenhum chega com uma frase ou um olhar que o transformaria em alguém especial e diferente de todos os outros.

Na academia...hum!!!...vamos pular esse cenário, não tem nada romântico em homens suados e fazendo careta para levantar peso.

Naquela viagem em que fui sozinha e passei por lugares lindos e bucólicos, não apareceu um homem que mudaria de vez e para melhor o meu destino...

Nos filmes as coisas sempre dão tão certo...os amores são sempre tão perfeitos, os homens sempre tão lindos, a estação do ano é sempre favorável, a trilha sonora sempre emocionante e os finais sempre tão felizes!

Conclusão de tudo: preciso parar de assistir filmes ou então vou achar que a minha vida não passa de um programa de variedades.

3 comentários:

  1. Ai meu Deus!
    Acho que eu tb nao tô nesse filme, não!
    Queria tanto :(
    Bjo
    Lu

    ResponderExcluir
  2. É vero, esse filme nos deixa arrasadas... Precisamos ser protagonistas de um belo filme...Os últimos por qual andei passeando não foram tão lindos não... Q coisa desagradável... Aff...
    Bjo Loirinha...

    ResponderExcluir
  3. Meu texto ficou grande, então mandei por e-mail.

    Só um detalhe...ainda vamos ter nosso filme, novela, série... Ah vamos!!Como diz um amigo nosso, e eu ratifico, somos "vinicianos"...e concordo que é impossível ser feliz sozinho...
    Mas me suporto bem hoje, então, se não vier, já sei viver comigo mesma :)

    ResponderExcluir